Rueda revela motivo da "demora" para acordo com WTorre: "Os arquitetos estão readequando o projeto original"

Antes de mais nada, o Santos segue negociando com a WTorre para construção da nova Arena do Santos. No entanto, as negociações estão emperradas devido ao aumento da matéria prima para construção e Rueda assinou um novo prolongamento do prazo.

RUEDA DÁ DETALHES DA NOVA ARENA DO SANTOS

Em suma, o presidente do Santos afirmou que ambas as partes pretendem seguir com o acordo para nova Arena do Santos.

“A relação WTorre e Santos continua. Semana passada a gente assinou o contrato de parceria por mais 2 anos, prorrogando o prazo. Ou seja, o projeto está de pé. O projeto original com o aumento do ferro, aço e o cimento ficou inviável de concretizar dessa forma. Logo em seguida, chamamos os arquitetos e a gente foi procurar onde poderíamos “economizar”, fazendo com que se encaixe no preço com um valor mais acessível para que possa acontecer o negócio”, disse Andres Rueda em entrevista ao jornalista Ademir Quintino

Por fim, Rueda detalhou que o processo terá algumas mudanças. Assim, visando uma “economia”, em relação ao modelo inicial.

“Os arquitetos estão readequando o projeto original para ver em qual valor se chega. Aí dentro desse valor veremos se será factível de construir, vai custar um pouco menos. Após isso iremos em busca do investidor para concretizar a negociação”, finalizou Andres Rueda.

PRÓXIMO JOGO DO SANTOS

Decerto, com o fim do Campeonato Brasileiro de 2021, o Santos realizou sua última partida contra o Cuiabá, na última quinta-feira (9). Com isso, o Peixe volta aos gramados somente no fim de janeiro, para estreia no Campeonato Paulista de 2022.

NOTÍCIAS SOBRE O SFC:

FOTO DESTAQUE: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Ivan Storti/SantosFC

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.