Rueda nega reeleição à presidência do Santos em 2023: "Sou totalmente contra a reeleição"

Antes de mais nada, o presidente do Santos, Andres Rueda, concedeu uma entrevista ao jornalista Ademir Quintino, na última terça-feira (21). Assim, questionado se iria se reeleger à presidência do Santos, o mandatário afirmou que deixará o clube ao fim de sua gestão, no fim de 2023.

RUEDA REVELA QUE NÃO IRÁ SE REELEGER À PRESIDÊNCIA DO SANTOS

Em suma, questionado se tentará se reeleger para presidente do Santos, Andres Rueda respondeu que não seguirá após 2023. Assim, relembrando sua promessa antes de ser eleito. Além disso, destacou que irá implementar “travas” para que o próximo presidente não destrua o que vem sendo feito.

“Na minha promessa de campanha eu sempre disse que sou totalmente contra a reeleição. Portanto, sem reeleição. A proposta nossa era reerguer o Santos, dar sustentabilidade para ele, no aspecto de gestão e no futebol. Se a gente equacionar a dívida, encaminhar a arena, fazer a base e ter um time lutador em 2023 para brigar lá em cima. Eu acho que minha missão estará cumprida, aí temos que passar a bola para os outros, tomando cuidados. Não adianta nada todo esse sacrifício se a gente deixar o estatuto como está e o próximo arrebentar tudo de novo em três anos. O maior legado que essa gestão vai deixar é colocar travas no estatuto para que as próximas gestões não possam se permitir a desgraça de não pagar impostos e não pagar folhas. Isso leva um clube a falência”, disse Andres Rueda em entrevista ao jornalista Ademir Quintino.

PRÓXIMO JOGO DO SANTOS

Decerto, com o fim do Campeonato Brasileiro de 2021, o Santos realizou sua última partida contra o Cuiabá, na última quinta-feira (9). Com isso, o Peixe volta aos gramados somente no fim de janeiro, para estreia no Campeonato Paulista de 2022.

NOTÍCIAS SOBRE O SFC:

FOTO DESTAQUE: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Ivan Storti/SantosFC

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.