Rosário Central vence Godoy Cruz e sonha com classificação

Nesta última segunda- feira ( 23), o Rosário Central foi até o estádio Malvinas Argentina, em Mendoza, onde derrotou o Godoy Cruz pelo placar de 1 x0. Ademais, o jogo ocorreu  pela 4ª rodada do Campeonato Argentino 2020/21. Assim, com esta vitória, os visitantes ainda buscam a classificação no campeonato; Por outro lado, os mandantes só irão cumprir tabela nos seus dois últimos compromissos desta fase de grupos.

1º TEMPO

A etapa inicial foi de muita intensidade, visto que quatro cartões amarelos foram distribuídos, dois para cada time. Além disso, logo aos 13 minutos, Diego Novaretti aproveitou um belo cruzamento de Emiliano Veccio, abrindo placar para à equipe de Rosário. Mesmo assim, embora tenha sofrido o gol tão cedo, o Godoy continuou com uma boa intensidade no jogo, buscando o empate o mais cedo possível.

Pode-se dizer que houve um grande equilíbrio entre os dois clubes nos primeiros 45 minutos. Embora estivesse perdendo, os donos da casa foram criando chances de gol, já que eles ainda acreditavam que poderiam lutar por uma classificação. Contudo, mesmo com inúmeras chances criadas,  o placar encerrou-se desta forma, dando mais calma ao Rosário, e fazendo o Expresso  mexer no time antes do apito, onde Santiago Garcia entrou na vaga de Ezequiel Bullaude.

2º TEMPO

Já na etapa final, o técnico Lucas Bernardi fez mais duas trocas no seu plantel, logo no início. Agustin Manzur e Valentin Burgoa entraram em busca da virada. O jogo voltou intenso, mas também com muitas faltas. Em seguida, foi a vez de Diego Cocca mexer, colocando Facundo Almada e Diego Zabaia. Desse modo, neste cenário, era óbvio que os mandantes iriam partir com tudo. Todavia, os defensores do Rosário estavam se segurando bem.

Antes do término, Matías González e Ian Escobar entraram no Godoy; Já no término do jogo, Luca Martínez, Gino Infantino e Alan Marinelli foram para o jogo no lado do time que precisava da vitória para ficar vivo no grupo. Por fim, mesmo com tantas trocas, o placar terminou em 1 x 0 mesmo. Ou seja, eliminou o Godoy Cruz da competição, que não conquistou um ponto sequer.

E AGORA?

Desta forma, com este resultado, o Rosário Central ficou em 3ª do grupo e com seis pontos ao todo. Restando ainda mais dois jogos, o time ainda pode sonhar com a classificação, entretanto, deverá torcer por tropeços de Banfield e River Plate. Já o Godoy Cruz está eliminado. Até agora, foram quatro derrotas nas quatro partidas realizadas, e o que resta é só cumprir os compromissos e pensar em fazer planejamento para que a próxima vez não seja tão melancólico como foi desta vez.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Godoy Cruz

Avatar
Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados