Na expectativa de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem fortalecido o elenco nesta temporada. Uma das recentes contratações do clube, o atacante Ronan, se apresentou na manhã desta segunda-feira (31). Em entrevista coletiva, o artilheiro do Campeonato Baiano pelo Atlético de Alagoinhas, comentou sobre a oportunidade de disputar pela primeira vez a Segunda Divisão do torneio.
“Me sinto preparado. Claro que com toda humildade, vou me dedicar para melhorar a cada dia. Sei que tenho que ser bem preparado. Vitória é um clube gigantesco. Claro que é o maior desafio da minha carreira. Então, vou me dedicar muito para conseguir manter e aumentar nível do que fui no Campeonato Baiano”, disse o atleta.
Aos 26 anos, Ronan acumula passagem por vários clubes do Brasil. Do mesmo modo, o amazonense atuou também na Europa até viver sua melhor fase na carreira nesta edição do Baianão. Nesse sentido, questionado sobre o que pode entregar à torcida rubro-negra, ele ressaltou suas qualidades.
“Pode esperar muito garra, muita determinação. Vou correr como se fosse o meu último respirar para ajudar o Vitória a alcançar todos os seus objetivos na temporada. É dedicação e muito empenho, raça, não vão faltar”, comentou o jogador.
RONAN PONTUA CARACTERÍSTICAS DENTRO DE CAMPO
Apesar de ter algumas opções para as beiradas do campo, como por exemplo o jovem David, Vico e Ygor Catatau, o Leão contratou Ronan para reforçar o setor ofensivo. Afinal, na atual temporada, o atacante disputou 14 jogos pelo Carcará, onde marcou cinco gols. Além da artilharia, o jogador também se destacou pelos dribles imponentes e pela velocidade, sobretudo, no primeiro confronto da final contra o Bahia de Feira.
“Sou atacante que gosta de jogar pelas beiras, meu potencial é a velocidade e o drible. Tenho que trabalhar sempre essa característica ara ter sucesso”, sinalizou.
Foto destaque: Divulgação/EC Vitória/Pietro Carpi


