Destaque no Cuiabá, Romário comemora 11 anos de estreia como profissional

- O jogador vem conquistando seu espaço na equipe do Mato Grosso
Romário

No último (18), o lateral-esquerdo do Cuiabá, Romário, de 28 anos, comemorou um marco muito especial em sua vida. Isso porque foi nessa data que há 11 anos, ele estreava profissionalmente. Dessa forma, atuando pelo Pão de Açúcar, que mais tarde se tornaria Audax, o jovem com 17 anos entrava em campo. De antemão, foi no jogo contra o Paulista de Jundiaí, no entanto, no segundo que surgiu a oportunidade de entrar em campo por 17 minutos.

Como resultado da dedicação e do bom futebol apresentado, o jogador alçou novos vôos. De tal forma que registrou passagens por grandes clubes, ganhando destaque no Ceará e no Atlético-GO. Assim sendo, no Vozão se sagrou bicampeão estadual em 2017 e 2018. Já no Dragão conquistou o título Série B de 2016, sendo titular absoluto na equipe.

Muito feliz em chegar em 11 anos de carreira como atleta profissional. Foram anos buscando meu espaço no futebol, grandes temporadas, amigos que fiz por onde passei, conheci e convivi com muitos profissionais, vivi experiências que só o futebol pode proporcionar. Só tenho a agradecer por cada um que passou pela minha vida nesse período”, comemorou.

Atualmente, o camisa 6 é uma peça importante da equipe do técnico Marcelo Chamusca no Campeonato Brasileiro Série B. Entretanto, vem chamando atenção, quando o assunto é estatísticas. A princípio, Romário atuou em 12 das 16 rodadas, assim sendo titular em onze. Dessa forma, acumulando números impressionantes. O jogador é, por exemplo, o líder da equipe em desarmes, 28. Além disso, tem precisão nos passes são 336 acertos. Ou seja, registra o terceiro lugar entre os defensores da equipe Auriverde com mais acertos.

Foto Destaque: Divulgação/Cuiabá FC

*TMA

BetWarrior


Poliesportiva


Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo