De antemão, a vitória do Atlético MG sobre o Santos, por 3 x 1, teve muita polêmica dentro e fora de campo. Assim, Rodrigo Caetano, o executivo de futebol do Galo, foi denunciado ao STJD (Superior Tribunal Justiça Desportiva) por chutar a cabine do VAR, durante o jogo entre Santos e Atlético-MG.
POSSÍVEIS PUNIÇÕES E AUDIÊNCIA CONTRA RODRIGO CAETANO
Em suma, a sessão está marcada para a próxima terça-feira (09), às 10h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site da CBF. Assim, as ações realizadas por Rodrigo Caetano, infringem o Art. 258.
“Suspensão de uma a seis partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 15 a 180 dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código”.
SÚMULA DA PARTIDA
“Informo que, após o término do primeiro tempo, no momento em que a equipe de arbitragem se encontrava no corredor de acesso ao vestiário, alguns membros da equipe do Clube Atlético Mineiro questionavam as decisões da arbitragem de forma veemente. Ressalto que o Senhor Eudes Pedro dos Santos, funcionário do Clube Atlético Mineiro, no momento acima referido, pronunciou aos gritos os seguintes dizeres de forma grosseira e ofensiva em direção a equipe de arbitragem: “Aqui ninguém vai nos roubar”. Diante de tal situação, informo que me senti ofendido em minha honra e moral. Informo ainda que, aos 41 minutos do primeiro tempo, o Sr. Rodrigo Vila Verde Caetano, diretor de futebol da equipe do Clube Atlético Mineiro, o qual foi identificado pelos funcionários da equipe que fazia a segurança do lado de fora desta cabine, desferiu chutes e socos na porta da sala VAR e proferiu os seguintes dizeres de forma ofensiva e grosseira “Seus ladrões, parem de roubar, nós não vamos aceitar isto mais”. Ressalto que esta situação foi reportada pelos membros da equipe da sala VAR ao final da partida”, diz a súmula do jogo entre Atlético MG e Santos.
PRÓXIMO JOGO DO SANTOS
Decerto, o Santos volta a campo neste domingo (7), pela 30ª rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. Assim, o duelo se inicia às 16h (horário de Brasília). O Peixe luta para se manter fora da zona de rebaixamento e vai em busca de sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
POR FIM, CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS FUTEBOL CLUBE:
- Santos registra novo prejuízo em bilheteria da Vila Belmiro
- Felipe Jonatan se adapta no meio campo do Santos e ressurge em bom momento da equipe
- Madson destaca importancia da chegada de Edu Dracena: ” Foi fundamental”
- Sem competições, time Sub-23 deve ser “desmembrado” entre base e profissional


