Rodrigão reforça a importância em forcar no trabalho para superar má fase: “Então a gente tem essa consciência, que precisa trabalhar muito mais, porque daqui a pouco começa a deslanchar no campeonato”

Antes de mais nada antes da equipe viajar rumo a Pelotas, Rodrigão, atacante da Ponte Preta participou de entrevista coletiva nesta quarta-feira (23). Da mesma forma um dos assuntos abordados na coletiva foi justamente sobre o momento difícil vivido pela equipe em 18 pontos disputados somou apenas 2:

“É trabalho. A gente tem que trabalhar, saber que cada vez mais, no dia a dia, tem que aumentar a concentração, trabalhar mais, que daqui a pouco os resultados vão vir. Então a gente tem essa consciência, que precisa trabalhar muito mais, focar muito mais, porque daqui a pouco começa a deslanchar no campeonato”.

Ainda sem marcar com a camisa da Ponte o atleta admitiu que ainda está tentando encontrar o entrosamento ideal com os companheiros. No entanto, diz satisfeito com sua participação nos jogos. Do mesmo modo estava há muito tempo só treinando e reforçou que a equipe vai focar cada vez mais para sair dessa situação.

Juntamente com isso o atleta disse que não tem faltado confiança para a equipe – como no lance em que Josiel poderia ter concluído a gol, mas optou para rolar a bola para trás, buscando justamente o atacante.

“Ele teve a decisão dele. A gente sabe que a fração de segundos ali para decidir se vai chutar no gol, vai tocar para o companheiro que está mais posicionado. Mas não é falta de confiança não, isso eu tenho certeza”, ressaltou.

Rodrigão levou abordou outros pontos na coletiva:

Segundo o futebolista com os dois jogos como titular está entrosando com a equipe e tentando organizar o máximo com os jogadores que já estão jogando há mais tempo. Ou seja,  sobre o número de finalizações estar abaixo da própria expectativa.

Assim também outro ponto questionado foi sobre a ligação direta entre a defesa e o ataque dificulta. Bem como o jogador diz que não:

“A gente tem que saber também que a equipe começa a pressionar a equipe adversária. Então tem hora que vai dar para sair, tem hora que não vai dar. A gente já tem essa consciência, que uma hora o adversário vai querer pressionar, para a gente sair com a bola direto. E a gente brigar na primeira e na segunda bola. Então quando der para jogar, a gente vai sair jogando. E quando não der, a gente vai fazer ligação direta”.

Em conclusão, a Ponte Preta viajou nesta quarta-feira (23) para o Rio Grande do Sul. Ainda mais que o duelo contra o Brasil-RS está marcado para a próxima sexta-feira (25), às 19h, no Estádio Bento Freitas.

“A gente sabe que a responsabilidade é de todos. É dentro de casa, fora de casa. Então a gente tem que estar focado do mesmo jeito. Em casa, fora de casa, a gente tem que ir em busca dos três pontos”, conclui Rodrigão.

 

Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.