No início da noite do último domingo (25), River Plate e San Lorenzo fizeram um bom jogo de futebol pela 11ª rodada do Grupo A do Campeonato Argentino. Assim, os visitantes surpreenderam e venceram os anfitriões por 2 x 1. Nesse sentido, o protagonismo da vitória dos Cuervos ficou por conta do goleiro Sebastian Torrico e suas grandes defesas.
Índice
Assista aos melhores momentos de River Plate x San Lorenzo
1º Tempo: O GOL DE FERNÁNDEZ E OS MILAGRES DE TORRICO
O San Lorenzo começou a partida muito melhor do que os anfitriões, criando chances e levando perigo. Dessa forma, aos 13 minutos, Nicolás Fernández ficou de frente com o Armani, mas o arqueiro do River fez boa defesa. Posteriormente, Enzo Pérez falhou e deixou “Uvita” Fernández novamente sozinho com o goleiro, que dessa vez não conseguiu impedir o gol do El Ciclón.
A partir do gol sofrido, o River foi em busca do empate. Contudo, os Millionarios não contavam com a noite inspirada do goleiro Torrico. Primeiramente, parou o artilheiro Borré com duas grandes defesas. Posteriormente, contou com a má pontaria de Paulo Díaz, Carrascal e Héctor Martínez, que de dentro da área finalizaram para fora.
2º Tempo: JALIL ELÍAS AMPLIA E RIVER REAGE TARDE DEMAIS
No início da etapa final, o San Lorenzo golpeou duramente os donos da casa. Em jogada individual de Ángel Romero, Jalil Elías aproveitou o cruzamento e, sozinho, ampliou o placar. Pouco tempo depois, o El Ciclón teve a chance de impor uma goleada, mas Troyansky chutou para fora. Aos 23′, Torrico faz outra grande defesa em finalização de De La Cruz, e viu o jovem Federico Girotti desperdiçar o rebote.
Aos 29 minutos, o River Plate conseguiu, enfim reagir. Rafael Borré fez cruzamento pela direita e Girotti aproveitou para diminuir o placar. Por fim, o autor do gol dos Millionarios quase empatou a partida com uma cabeçada no travessão.
https://twitter.com/SanLorenzo/status/1386445710271389698?s=08
River Plate x San Lorenzo – E agora?
A derrota em casa foi péssima para o River Plate, visto que o time perdeu a chance de virar líder do grupo. Desse modo, o time é o 3º colocado com 18 pontos, mesma pontuação de San Lorenzo e Racing. O próximo compromisso dos Millionarios é na próxima quarta-feira (28), contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela Copa Libertadores.
Por outro lado, a vitória foi um grande resultado para o San Lorenzo, que continua dependendo apenas de si para avançar de fase. Contudo, os Cuervos precisam pensar também na Copa Sul-Americana, já que foram derrotados na estreia. Dessa forma, a equipe de Diego Dabove tentará se recuperar na quarta-feira (28), diante do Rosário Central.
Foto Destaque: Reprodução/TycSports