River Plate x Flamengo – Vale a liderança do grupo

- River e Flamengo fazem último jogo na fase de grupos e disputam a liderança do grupo 4
River Plate X Flamengo

O jogo deste confronto será na quarta-feira (23) às 21h45 (Horário de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, válido pela sexta rodada da Libertadores. É inclusive, o último jogo para fechar a fases de grupos. Os argentinos lideram o grupo 4 com onze pontos, e com nove pontos em seguida vem os rubros negros. Na última rodada os dois venceram, o River de 1×0 contra o Santa Fé. E o Flamengo ganhou em casa contra o Emelec por 2×0.

River Plate

Artilheiro do time argentino Scocco (Foto: Divulgação/River Plate)

O time argentino fez uma boa campanha, em cinco jogos são três vitórias e dois empates. Contra o Flamengo no último jogo o time ficou no empate em 2×2, pela primeira rodada do grupo. Para esse confronto com o time carioca, o River conta com o seu maior artilheiro da temporada, Scocco com 13 gols é isolado na artilharia do time argentino. Apesar de ser intercalado entre reserva e titular, o jogador tem chamado atenção no futebol sul americano.

Nessa partida o técnico Marcelo terá dois desfalques Gallardo, os meias Pitty Martinez (lesionado) e Quintero (na seleção colombiana). Tirando os dois meias, o time praticamente completo e vem com força total para o jogo. Nesta temporada, o River ocupa a 21º colocação do campeonato argentino em 17 jogos.

Provável Escalação: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Maidana, Saracchi; Enzo Pérez, Leonardo Ponzio (Palacios), Zuculini; Scocco e Lucas Pratto.  Técnico: Marcelo Gallardo.

Flamengo

Lucas Paquetá e Vinícius Jr. (Foto: Gilvan de Souza)

O Flamengo enfrenta o líder do grupo 4 com a missão de vencer, uma vitória mínima de 1×0 já é o suficiente para os rubros negros terminarem em primeiro lugar no campeonato. O time já está classificado para próxima fase. Terminar em primeiro lugar na chave de grupos garante uma vantagem para os cariocas, no segundo jogo o Flamengo jogaria em casa, no Rio. E teoricamente evitaria pegar times mais fortes nas oitavas.

Assim como o River os rubros negros também terão desfalques para essa partida. O Diego meia está suspenso, o próprio técnico Barbieri foi expulso no último jogo e não estará em campo. Réver, Juan e Geuvânio estão machucados e fora da partida.

Um fato interessante para esta partida é a provável saída do jogador Vinícius Júnior, poderá ser seu último jogo pelo time carioca, ele tem contrato com o time do Real Madrid quando ainda tinha 16 anos, o atleta só poderia jogar no time espanhol quando completasse os 18 anos, idade que fará agora em julho.

Provável Escalação: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Jean Lucas, Lucas Paquetá, Vinícius Jr e Éverton Ribeiro; Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Retrospecto

Os times deste confronto já se enfrentaram dez vezes e foram três vitórias da equipe rubro negra contra quatro vitórias da equipe argentina e um empate. Os times já estiveram em campo duas vezes em semi finais pela Libertadores, sendo as duas vitórias rubro negras, em 1982.

Laís Assumpção

Sobre Laís Assumpção

Laís Assumpção já escreveu 75 posts nesse site..

Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

BetWarrior


Poliesportiva


Laís Assumpção
Laís Assumpção
Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

    Artigos Relacionados

    Topo