O jogo deste confronto será na quarta-feira (23) às 21h45 (Horário de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, válido pela sexta rodada da Libertadores. É inclusive, o último jogo para fechar a fases de grupos. Os argentinos lideram o grupo 4 com onze pontos, e com nove pontos em seguida vem os rubros negros. Na última rodada os dois venceram, o River de 1×0 contra o Santa Fé. E o Flamengo ganhou em casa contra o Emelec por 2×0.
River Plate

O time argentino fez uma boa campanha, em cinco jogos são três vitórias e dois empates. Contra o Flamengo no último jogo o time ficou no empate em 2×2, pela primeira rodada do grupo. Para esse confronto com o time carioca, o River conta com o seu maior artilheiro da temporada, Scocco com 13 gols é isolado na artilharia do time argentino. Apesar de ser intercalado entre reserva e titular, o jogador tem chamado atenção no futebol sul americano.
Nessa partida o técnico Marcelo terá dois desfalques Gallardo, os meias Pitty Martinez (lesionado) e Quintero (na seleção colombiana). Tirando os dois meias, o time praticamente completo e vem com força total para o jogo. Nesta temporada, o River ocupa a 21º colocação do campeonato argentino em 17 jogos.
Provável Escalação: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Maidana, Saracchi; Enzo Pérez, Leonardo Ponzio (Palacios), Zuculini; Scocco e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.
Flamengo

O Flamengo enfrenta o líder do grupo 4 com a missão de vencer, uma vitória mínima de 1×0 já é o suficiente para os rubros negros terminarem em primeiro lugar no campeonato. O time já está classificado para próxima fase. Terminar em primeiro lugar na chave de grupos garante uma vantagem para os cariocas, no segundo jogo o Flamengo jogaria em casa, no Rio. E teoricamente evitaria pegar times mais fortes nas oitavas.
Assim como o River os rubros negros também terão desfalques para essa partida. O Diego meia está suspenso, o próprio técnico Barbieri foi expulso no último jogo e não estará em campo. Réver, Juan e Geuvânio estão machucados e fora da partida.
Um fato interessante para esta partida é a provável saída do jogador Vinícius Júnior, poderá ser seu último jogo pelo time carioca, ele tem contrato com o time do Real Madrid quando ainda tinha 16 anos, o atleta só poderia jogar no time espanhol quando completasse os 18 anos, idade que fará agora em julho.
Provável Escalação: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Jean Lucas, Lucas Paquetá, Vinícius Jr e Éverton Ribeiro; Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.
Retrospecto
Os times deste confronto já se enfrentaram dez vezes e foram três vitórias da equipe rubro negra contra quatro vitórias da equipe argentina e um empate. Os times já estiveram em campo duas vezes em semi finais pela Libertadores, sendo as duas vitórias rubro negras, em 1982.





