River Plate

River Plate e Cerro Porteño se enfrentarão hoje (22), pelas quartas de finais da Libertadores. O duelo marca o lado A da chave, que ainda tem Boca Juniors e LDU. Aliás, do labo B se encontra os brasileiros: Grêmio, Palmeiras, Internacional e Flamengo. Provavelmente, essa competição vai ser a melhor dos últimos cinco anos. Afinal, equipes como Palmeiras e Flamengo montaram times estratosféricos, economicamente, para ganhar o título. Além deles, os times do Rio Grande do Sul estão mostrando que em mata-mata, as coisas são diferentes. Ainda temos os maiores da Argentina. Tudo isso para jogar contra o Liverpool no fim da temporada.

River Plate

O time Hermano está indo muito bem, obrigada. Acabaram de vencer um clássico de tremenda dificuldade, contra o Racing. E ainda de goleada. 6 x 1 foi o placar final do time de Gallardo, ainda poupou os titulares no segundo tempo. A atual campeã tem tudo para passar do Cerro. São mais time, se prepararam melhor para essa fase da competição e também contam com um ótimo treinador. O real desafio será na semifinal contra o provável Boca Junior e depois, se conseguir passar, enfrentará um time brasileiro sedento pelo título.

https://www.instagram.com/p/B1XAStqn4GT/?utm_source=ig_web_copy_link

Cerro Porteño

Mas, ainda tem um time do outro lado. Que deve ser respeitado, afinal estão nas quartas de finais por méritos. O time uruguaio conta com jogadores experientes e a falta de pressão. O River é o favorito, que bom! Isso deixa os jogadores a vontade para jogar pela camisa, pelo prêmio. Ainda que as apostas estejam para o adversário, a equipe de Fernando Jubero só conseguiu chegar onde está, eliminando o San Lorenzo, time argentino.

https://www.instagram.com/p/B1UWVL2hcJH/?utm_source=ig_web_copy_link

RETROSPECTO

Certamente, o rei das Américas tem vantagem nesse duelo. Foram quatro jogos ao longo da história dos times. Duas vitórias para os argentinos, aliás, o River também é superior no número de gols marcados. São sete contra três. Enquanto isso, o Cerro os venceu uma vez e também houve um empate.

ODDS: 1 (1,32) | x (5,00) | 2 (10)

FOTO DESTAQUE: Divulgação/RiverPlate

FOTO DESTAQUE: Divulgação/CerroPorteño

Avatar
Giovanna Matiello
Meu nome é Giovanna Matiello, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo na UNIP. Sou apaixonada por esportes por causa da minha família, meu pai é fanático por futebol, minha tia é ex jogadora profissional de futsal e meu tio é vidrado no vôlei e é professor de educação física. Fica óbvia minha relação com o esporte. A NBA e a NFL entraram na minha vida por admiração à organização americana. Sonho em ser jornalista esportiva porque acredito que o esporte é um caminho de educação e, porque culturalmente falando, talvez seja uma das poucas tradições que uni verdadeiramente o povo brasileiro.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados