Nesta quarta-feira (14), River Plate e Argentinos Juniors entraram em campo pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2021. Dessa forma, o duelo argentino terminou empatado em 1 x 1 no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Bem como, Matías Suárez abriu o placar para os Millonarios, mas Hauche deixou tudo igual para os visitantes.
Índice
Assista aos melhores momentos de River Plate x Argentinos Juniors
1º tempo: Millonario sai na frente, mas leva o empate no fim da primeira etapa
De antemão, quem começou melhor a partida foram os visitantes, marcando em cima e conseguindo controlar as ações do adversário. Entretanto, com o passar do tempo, o River entrou no jogo e, na primeira chegada de perigo, abriu o placar com Matías Suárez, após boa jogada e assistência de Braian Romero. Assim também, os donos da casa tiveram mais duas chances de ampliar o placar com o seu camisa 27, mas o atacante não conseguiu aproveitar as oportunidades. Dessa forma, o castigo veio aos 39 minutos com Gabriel Hauche, que aproveitou o cruzamento da esquerda de Gómez e o desvio de Sandoval para deixar tudo igual.
2º tempo: River controla a partida, mas Juniors consegue segurar o empate
Já na etapa final, o técnico Marcelo Gallardo colocou em campo Carrascal e Girotti para dar mais intensidade aos mandantes, mas a equipe pouco conseguiu oferecer perigo ao gol do rival. Apesar de controlar boa parte da segunda etapa, tendo mais posse bola e nove finalizações a gol, o River não conseguiu sair em vantagem no confronto. Por outro lado, o Juniors soube administrar os 45 minutos finais e segurou o resultado fora de casa.
https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1415497449989410820?s=20
RIVER PLATE X ARGENTINOS JUNIORS – E AGORA?
Com o resultado, o Argentinos Juniors joga por um 0 x 0 ou uma vitória simples no jogo de volta para avançar às quartas de final. Por outro lado, o River Plate precisa vencer por qualquer placar ou empatar por mais de um gol para garantir a vaga na próxima fase.
Dessa forma, caso a partida termine 1 x 1 novamente, o classificado será conhecido nos pênaltis. Em suma, o segundo jogo será na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona, também em Buenos Aires. Sob o mesmo ponto de vista, quem passar enfrentará o Atlético-MG ou Boca Juniors.
Foto destaque: Divulgação/Conmebol





