River Plate anuncia a contratação de Braian Romero

Com a saída de Borré, o River Plate não perdeu tempo e fechou com Braian Romero nessa quarta-feira (7), até 2024. A saber, o jogador, campeão da .

Com passagens por diversas equipes, como no Athlético Paranaense, Braian Romero não é nenhum jovem. Contudo, aos 30 anos, o atacante encontrou a sua melhor forma, e sendo orientado por Hernán Crespo, se tornou em um dos principais marcadores da Argentina. Logo, desde que chegou ao Defensa y Justicia, o jogador somava apenas 19 gols em toda a sua carreira.

Assim, na última temporada, Braian Romero, em 31 jogos, marcou 21 gols. Logo, foi peça importante da equipe na inédita conquista da Copa Sul-americana, na qual o atacante balançou as redes nove vezes em nove jogos. Nesse ano, já sem Crespo, Romero continuou bem e fez seis tentos em sete partidas da Libertadores. Desse modo, a saída do centroavante é um alivio para o Flamengo, que enfrenta o Defensa nas oitavas do torneio.

No Brasil, o atacante argentino teve destaque ao ser o algoz do Palmeiras na final da Recopa Sul-americana, em que marcou dois gols no Alviverde. Além disso, no início do ano, houveram especulações sobre uma possível ida do artilheiro para o São Paulo, onde reencontraria seu ex-treinador, Crespo.

Braian Romero vai substituir Borré

A saber, Braian Romero chega ao River Plate para substituir Rafael Santos Borré, que depois de ter ficado na mira de muitos clubes do Brasil, fechou com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, na última segunda-feira (5). Desde que foi contratado pelos millonarios, em 2017, o colombiano se tornou peça fundamental da equipe de Marcelo Gallardo. Assim, jogou 146 jogos e fez 56 gols.

Além disso, Borré ajudou o River a conquistar uma Libertadores, uma Recopa Sul-americana, duas Copas da Argentina e duas Supercopas nacionais.

Foto destaque: Divulgação/River Plate

Pedro Lopes

Pedro Lopes

Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.