riquelme

Em suma, desde que Fernando Diniz chegou, o menino Riquelme tem ganhado diversas chances no time titular do Vasco. Decerto, o lateral-esquerdo é tratado como joia na base Cruzmaltina e agora, vem mostrando seu futebol e convencendo torcedores e ex jogadores.

Portanto, para Riquelme, sua referência na posição também traçou o mesmo caminho que ele. Decerto, o ex jogador Felipe, criado na base do Vasco e multicampeão pelo time, é o ídolo do menino de 18 anos. O lateral comentou seu fanatismo pelo ex lateral-esquerdo/meia, que tem muito de influência de seu pai:

“Peguei o final da carreira dele como meia no Vasco, não o acompanhei como lateral. Meu pai é vascaíno doente, fãzaço do Felipe. Meu pai sempre falava para eu ficar vendo os vídeos do Felipe. Inclusive quando comecei a jogar de lateral, meu pai começou a me dar instruções: “Assiste aos vídeos do Felipe porque às vezes o ponta vem fechando a lateral, você corta para o meio. Quando ele fechar o meia, você dá no ponta e faz um-dois”. Essa arrastada que eu tenho para o meio foi bastante por causa dos vídeos dele. Quando a bola vem, o ponta vai fechar o fundo. Como eu sou rápido e habilidoso, tenho a facilidade de cortar para o meio e fazer a tabela”.

O ídolo respondeu

Sabendo da idolatria de Riquelme, Felipe fez questão de responder ao menino e elogiar seu jogo, desejando o melhor futuro para ele dentro do Vasco:

“O Riquelme é um jovem sobre quem escutamos falar já há algum tempo como uma grande promessa da base do Vasco. Nas oportunidades que teve no time de cima já deixou claro que tem qualidade. Ainda precisa passar por um processo de amadurecimento, que é natural, mas a expectativa em cima dele é muito boa. Espero que ele consiga conquistar seus sonhos e se firmar com a camisa do Vasco num futuro próximo”.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário