riquelme temporada vasco

Em suma, o lateral-esquerdo Riquelme caminhou de forma contrária ao time do Vasco no fim da temporada de 2021. Decerto, enquanto o Cruzmaltino não conseguia desempenhar um bom papel e não subiu para a elite do futebol, o jovem jogador despontou e virou o dono da posição.

Portanto, eleito por muitos torcedores como única coisa boa do ano, Riquelme virou titular rapidamente nas mãos de Fernando Diniz. O treinador fez questão de não poupar os elogios ao atleta enquanto esteve no comando da equipe. Desta vez, foi o lateral que retribuiu as palavras do antigo comandante:

“Ele foi um pai para mim. Me elogiava quando tinha que elogiar e brigava quando tinha que brigar, de forma construtiva. Sou grato pela confiança e apoio dele e toda comissão técnica, o que foi essencial para eu desenvolver meu futebol”.

https://www.youtube.com/watch?v=Se3iB-RMaK4

Preparação para a temporada de 2022 no Vasco ou em outro clube

Decerto, com a reformulação da equipe, que praticamente não existe mais (9 jogadores já saíram), Riquelme é um dos poucos que tem o apoio da torcida para continuar. Ao lado de Nenê, será um dos dois do time titular a começar a temporada no 11 inicial.

Entretanto, seu nome sempre corre no futebol europeu como grande promessa e o próprio sabe que, em algum momento, uma proposta chegará. Portanto, Riquelme diz estar tranquilo e focado, mesmo que alguma sondagem aconteça:

“Lido de forma tranquila, sei que é normal eles sentirem isso pelo futebol que apresentei na base e sinto que posso evoluir ainda mais no profissional. Espero retribuir esse carinho dentro de campo dando a vida pelo Vasco. Não costumo me preocupar e nem ver esses assuntos. Meu staff cuida dessa parte e me deixa tranquilo para jogar futebol. Meu foco no momento é total no Vasco, e é nisso que eu penso”.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!