Em suma, o grande destaque da vitória do Vasco contra o Coritiba foi o garoto Riquelme. Decerto, o lateral-esquerdo protagonizou diversos lances de drible e construção de jogadas de perigo, que levavam a torcida à loucura. O jovem ganhou a confiança de Fernando Diniz e virou titular rapidamente, obrigando Zeca trocar de posição no time, e Léo Matos perdendo a sua vaga.
Portanto, perguntado sobre Riquelme, Diniz só soube elogiar ao jovem. De acordo com o treinador, a “mágica” dos pés do lateral saem de forma natural, sem nem o próprio saber como faz.
“Falar do Riquelme é fácil. Um jogador extremamente talentoso. Eu acho que ele nem sabia ainda o quanto ele é bom. Um cara muito humilde. Com o potencial que ele tem, ele faz coisas difíceis parecerem ser fáceis. Na realidade é isso que acontece. Acho que ele nem sabe como faz. É um jogador que vai amadurecer e já está amadurecendo. É um jogador que para mim tem um futuro brilhante pela frente”.
O jovem jogou praticamente toda a partida, saindo apenas nos acréscimos. Decerto, em um lance do meio do 2º tempo, Riquelme caiu sozinho e pareceu se lesionar de forma mais séria. Mesmo voltando ao jogo, a tendência é de que o corpo médico do time faça exames para saber o que realmente aconteceu.
Foto destaque: Reprodução/Vasco