Rigoni São Paulo

O São Paulo ganhou por 3 x 1 do Racing e está classificado na Libertadores. Imaginava-se que seria um jogo muito complicado e com favoritismo dos argentinos. Porém, o Tricolor tinha uma carta na manga. Claro, o recém-contratado Emiliano Rigoni. O atacante foi responsável por dois gols da equipe brasileira. Dessa forma, foi eleito o craque do jogo pela Conmebol.

A princípio, o excesso de lesões vinha atrapalhando o São Paulo no Campeonato Brasileiro. Decerto, um dos poucos atletas que se destacaram neste início de liga nacional foi Rigoni. Portanto, assim que se recuperou de lesão, Crespo optou por colocá-lo como titular. Assim, o argentino brilhou e anotou dois gols. Então, ajudou a elevar a confiança do Tricolor, que tentará emplacar uma nova sequência.

“Tivemos muitos desfalques, achei fundamental voltar com Rigoni, Benitez, Miranda. Muito mais fácil jogar futebol com grandes jogadores em situação ótimas.”, afirmou Crespo.

Pelo Brasileirão, os números são incríveis. Afinal, Rigoni é o líder de assistências, artilheiro, jogador com mais passes decisivos e lidera em chutes certos e chances claras de gol. Agora, o argentino estreou na Libertadores em altíssimo nível. Aliás, em apenas 57 minutos, o camisa 77 marcou dois gols pelo São Paulo e foi escolhido como melhor da partida.

Rigoni segue impressionando a torcida do São Paulo. Portanto, a tendência é que o jogador siga entre os titulares. Inclusive, seu poder de decisão pode ser fundamental na Copa do Brasil. Mas, antes disso, ainda há um duelo complicado diante do Flamengo, pelo Brasileirão. Aliás, Crespo precisa se atentar ao campeonato nacional, já que, o time está na parte de baixo da tabela.

Números de Rigoni pelo São Paulo:

  • Jogos: 11 (8 como titular)
  • Gols: 5
  • Assistências: 4

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.

Deixe uma resposta