Seleção Brasileira: Richarlison revela problemas extra-campo, mas recebe apoio de torcedores após vitória

Richarlison faz declaração forte após vitória do Brasil diante do Peru. Atacante do Tottenham está a cinco jogos sem marcar pela Canarinho.

O atacante Richarlison mais uma vez passou em branco nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil venceu o Peru por 1 x 0 na noite desta terça-feira (12), no Estádio Nacional de Lima, mas precisou recorrer à jogada aérea para conseguir o gol da vitória, anotado por Marquinhos. Após mais uma atuação apagada do atacante do Tottenham, a internet ficou estarrecida com uma forte revelação do jogador, que afirmou passar por problemas pessoais fora de campo, relacionados a pessoas, que segundo o atleta, estariam próximos dele apenas para se aproveitar do seu dinheiro.

Em entrevista concedida após a 2ª vitória consecutiva da Seleção Brasileira sob o comando do técnico Fernando Diniz, Richarlison afirmou que havia afastado algumas pessoas de seu convívio, e que a partir de agora, voltaria a focar em melhorar o seu desempenho com a camisa da Canarinho. Na partida diante do Peru, o jogador chegou a marcar um gol, que quebraria um jejum de quatro jogos sem marcar pelo Brasil, mas acabou sendo anulado pelo VAR após constatação de impedimento.

Torcedores demonstram apoio à Richarlison após declaração

Nas redes sociais, boa parte dos torcedores do Brasil criticaram mais uma exibição abaixo da média de Richarlison. Mesmo com a explicação de que sua vida pessoal tem passado por altos e baixos nos últimos meses, o que talvez explicaria a falta de rendimento em campo, alguns torcedores consideraram que o discurso do jogador ao final da partida diante do Peru foi uma forma de despistar o atleta das críticas. Em contrapartida, outra parte da torcida demonstrou muita empatia e carinho com o atual camisa nove, desejando força ao atacante.

Richarlison foi um dos nomes mais elogiados pela crítica e também pela própria torcida em 2022, tanto na caminhada do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, como no Mundial. Em cinco jogos disputados, Richarlison marcou três gols, sendo dois na estreia diante da Sérvia, na vitória por 2 x 0, e um na goleada de 4 x 1 frente à Coreia do Sul, nas oitavas de final.

Richarlison chega a marcar, mas VAR anula gol por impedimento

Existe um dito popular que diz que “quando a fase é ruim, nada dá certo”, e parece que esta premissa atingiu Richarlison nos últimos jogos, principalmente na noite desta terça-feira. Aos 28 minutos da etapa inicial, após boa jogada de Bruno Guimarães, o atacante do Tottenham chegou a marcar um belíssimo gol de cabeça, que abriria o caminho da vitória para o Brasil diante dos peruanos.

Entretanto, o árbitro de vídeo foi acionado, e após longos sete minutos, a arbitragem comandada pelo argentino Fernando Rapallini anotou impedimento na jogada. Um duro golpe para o centroavante, que no jogo de estreia do Brasil diante da Bolívia, acabou sendo flagrado chorando após ser substituído no 2º tempo, em meio a diversas oportunidades perdidas. Ao longo de 46 jogos vestindo a camisa da Seleção Brasileira, Richarlison já marcou 20 gols.

Brasil vence a 2ª consecutiva, mas exibição não agrada

Apesar da 2ª vitória consecutiva sob o comando de Fernando Diniz, a exibição do Brasil diante do Peru foi criticada pelos torcedores. Muitos erros de passe, e falta de eficiência nas finalizações foram alguns dos pontos mais apontados pela imprensa como explicações para o fraco desempenho da Canarinho, que vai aos poucos se adaptando ao estilo nada ortodoxo de seu novo treinador.

Liderando as Eliminatórias com seis pontos, mesma pontuação da Argentina, porém, com um saldo de gols melhor, o Brasil de Richarlison, Neymar, Raphinha e companhia, fará mais dois jogos pela competição em outubro, contra a Venezuela em casa, no dia 12 às 20h30, e contra o Uruguai, fora, no dia 17 às 21h (ambos no horário de Brasília). Vale lembrar que, por conta do aumento no número de seleções para a próxima Copa do Mundo, a América do Sul terá seis vagas diretas para o Mundial, enquanto o 7º colocado disputará a repescagem.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.