Revelado no Ituano, o atacante Ricardo Lopes tem sido um dos principais nomes do futebol asiático nos últimos anos. O atleta se prepara para embarcar em um novo desafio. Após uma trajetória de sucesso no futebol brasileiro e asiático, e importantes desempenhos no JEF United do Japão e Vorskla da Ucrânia na temporada 2022/2023, Lopes vem sendo cotado como o principal reforço do Buriram United, gigante clube da Tailândia e atual campeão de uma das principais ligas de futebol do Sudeste Asiático. O velocista brasileiro também vinha sendo pretendido por clubes, inclusive para seguir na Ucrânia ou voltar para o Brasil.
“Graças a Deus temos algumas propostas da mesa e estamos estudando as possibilidades. O Buriram é um grande clube, realmente me fizeram uma oferta muito boa e estamos com as conversas bem avançadas”, disse o atleta em entrevista.
Hasil Sepakbola
.
LIGA CHAMPIONS ASIA
-Babak 16 Besar-Babak 16 Besar-
.
{LEG 2}
– Jeonbuk FC 2 – 0 Buriram United
(Agg: 4 – 3)
Goals:
18' |1 – 0 Ricardo Lopes
84' |2 – 0 Jae-Sung Lee
.
-… https://t.co/HuQIm0DrTW— LIVE SCORE (@Indo_LiveScore) May 16, 2018
Ricardo Lopes é o principal nome do futebol asiático na atualidade
Atleta bastante valorizado no futebol asiático, Ricardo Lopes atuou por Shanghai Port e Shanguai SIPG da China, Jeju United e Jeonbuk Motors da Coreia do Sul, onde conquistou o campeonato nacional por três vezes e a Champions League asiática. As atuações e conquistas fizeram a imprensa e torcida asiáticas intitulá-lo como rei do continente.
No Brasil, o atleta defendeu Ituano, Gurupi, Interporto e Globo FC e Fortaleza. Em 2022, pretendido por Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro-MG e América-MG, Ricardo Lopes realizou o trabalho de recuperação no América-RN após cirurgia, mas optou por seguir atuando fora do país natal.
Em 248 jogos na carreira, Lopes marcou 69 gols, e deu 45 assistências, sendo sua principal passagem no futebol, a trajetória pelo Jeonbuk Hyundai Motors, quando anotou nada mais nada menos do que 48 gols em 157 jogos, e contribuiu com 33 assistências. Tal desempenho ajudou o atleta a conquistar três vezes o Campeonato Coreano, e uma Liga dos Campeões da Ásia.