Ricardo Gomes é o favorito para assumir direção de futebol do Vasco

Em suma, sem diretor executivo desde a saída de Alexandre Pássaro, o 2022. Decerto, diversos profissionais são especulados nos últimos dias, mas uma unanimidade apareceu nas últimas horas: Ricardo Gomes.

Portanto, o ex treinador do Vasco, campeão da Copa do Brasil em 2011, já se reuniu com o presidente Jorge Salgado e poderá assumir como CEO geral do futebol. Sua função no clube seria comandar todas as frentes do futebol, com os diretores executivos do futebol masculino, feminino e de base, respondendo ao novo “chefe”. Decerto, ainda não está decidido esta posição para Ricardo, mas é a mais indicada, já que o mesmo já desempenhou tal função.

Ricardo Gomes tem a experiência como diretor em alguns clube, inclusive fora do Brasil, onde esteve em 2019, no Bordeaux-FRA. Decerto, desta vez, a direção deverá montar o departamento da forma que apresentou em campanha, na eleição do final de 2020. A Mais Vasco, de Jorge Salgado, detalhou posições para profissionais dentro do futebol, mas não cumpriu em 2021. Em suma, todas decisões da pasta eram de Alexandre Pássaro.

Treinador novo no Vasco só depois da chegada de um diretor

Portanto, para cumprir o desenho de gestão de futebol, o clube precisaria contratar um CEO, além de um diretor executivo e um gerente de futebol. O nome de Ricardo é o primeiro, mas outros já apareceram para as funções abaixo. Decerto, Alexandre Mattos e Anderson Barros são os favoritos para a direção executiva. Já para a gerência, função muito ligada ao vestiário, os ex jogadores Pedrinho e Fernando Prass são as bolas da vez.

Somente, então, da direção completa, o Vasco procurará um treinador. É possível que o diretor executivo já chegue com um nome específico em contato. Dorival Júnior, Mano Menezes e Zé Ricardo são os mais cotados.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!