De olho na 3ª fase da Copa do Brasil, o Vila Nova recebe o Juventude. A saber, o jogo será na quinta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Enfim, a realização do duelo vai ser possível por conta do escalonamento na cidade.

Em suma, o decreto estadual decidiu fazer escalonamento. Assim, teoricamente, atividades consideradas não essenciais tiveram de fechadas por 14 dias. Com isso, o Goianão teve que ser paralisado, mas já foi retomado no fim de março.

A saber, no decreto municipal nº 1.601, de 22 de fevereiro de 2021, os treinos da categoria profissional realizados em clubes filiados à Federação Goiana de Futebol (FGF) passam a ser essenciais. Dessa forma, os clubes conseguiram liberação para treinar. Por fim, o duelo conta com um trio de arbitragem de Rio Grande do Norte. Assim, o árbitro Caio Max Augusto Vieira conta com Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores como assistentes.

Vila Nova tenta revanche; veja retrospecto 

De acordo com o site oGol, Vila Nova e Juventude se enfrentaram 10 vezes. Assim, os goianos têm vantagem: três vitórias conta duas dos gaúchos. Além disso, os times empataram em outras cinco oportunidades.

Por fim, quanto ao número de gols, o Colorado leva a melhor também: oito contra sete. A saber, os dois últimos encontros foram pela 4ª fase da Copa do Brasil de 2019. Tanto no jogo de ida quanto no de volta, 0 x 0 no placar. Com isso, a decisão foi nos pênaltis: 4 x 3 para o Juve, que avançou.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe uma resposta