Retrospecto Ponte Preta x Grêmio

De antemão, no próximo sábado (9), a Ponte Preta recebe o Grêmio no Majestoso, às 16h30 (horário de Brasília). Do mesmo modo, são os visitantes que chegam com retrospecto positivo diante da Macaca. Assim como, nos últimos confrontos o Tricolor perdeu só uma vez para o adversário de estreia na Série B.

Bem como, mesmo que os encontros não sejam tão frequentes, a Ponte Preta faz parte da história dos visitantes. Contudo, nas cinco partidas anteriores, o Grêmio venceu três vezes, empatou uma e perdeu outra. De maneira que, sob o comando de Renato Portaluppi foram duas vitórias, uma com gol de Ramiro, a outra com dois gols de Barrios e um de Everton. Vale lembrar, os times se enfrentaram pela última vez no Moisés Lucarelli pelo Brasileirão em 2017.

 

Juntamente com isso, a última vitória da Ponte foi em 2016, quando venceu no Moisés Lucarelli por 3 x 0. No primeiro turno, o Tricolor somou três pontos com gol solitário de Luan, nos acréscimos. No ano anterior, os times ficaram no 0 x 0 em Campinas com Roger como treinador.

Retrospecto Ponte Preta x Grêmio

Nesse ínterim, há outros jogos importantes no histórico entre os dois clubes. Da mesma forma, na primeira vez que os visitantes disputaram a Segunda Divisão, em 1992, enfrentaram a Ponte. Logo, no primeiro jogo, vitória gremista por 2 x 1. Alcindo e Luciano marcaram para os gaúchos. Por outro lado,  Darci, fez para os campineiros. Depois, em Campinas, empate sem gols.

Por fim, ao todo, Grêmio e Ponte dividiram o gramado em 34 partidas, com 14 vitórias do Tricolor, 11 empates e nove derrotas da Macaca.

Últimos cinco jogos:

8/11/2017 – Ponte Preta 0 x 1 Grêmio
16/7/2017 – Grêmio 3 x 1 Ponte Preta
14/9/2016 – Ponte Preta 3 x 0 Grêmio
5/6//2016 – Grêmio 1 x 0 Ponte Preta
23/8/2015 – Ponte Preta 0 x 0 Grêmio

Foto destaque: FábioLeoni/ PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.