De antemão, na última sexta-feira (19), a CBF anunciou o adiamento do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2021. O São Paulo, à principio, tinha como data marcada para início da competição o dia 28 de abril. Entretanto, será no dia 17 de abril. Por outro lado, contará com três jogos na estreia:

  • Internacional x Santos – 15h
  • São Paulo x Grêmio – 17h
  • Corinthians x Napoli – 19h

O São Paulo irá a campo contra o Grêmio, às 17h (horário de Brasília), no CFA Laudo Natel, em Cotia. Dessa maneira, dando início a sua participação no campeonato. A primeira fase ocorrerá no formato de pontos corridos entre as 16 equipes. Logo após as 15 rodadas, oitos times avançam para as quartas de finais.

Porém, por conta da pausa pela Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em julho, o mata-mata está previsto para a metade de agosto. Enquanto isso, as finais ficam marcadas para os dias 12 e 26 de setembro.

Convocadas

Enquanto, o time paulista não retorna aos campos, as atletas do Tricolor terão outros compromissos. Nesta quinta-feira (25), a técnica Pia Sundhage anunciou a convocação de 24 jogadoras para o período de preparação da Seleção Brasileira Feminina, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Ou seja, do time principal foi convocada a meio-campista Duda e a meia-atacante Jaqueline. Assim sendo, o treinamento irá acontecer entre os dias 5 e 13 de abril, durante a Data FIFA.

Além disso, na segunda-feira (22), o técnico Jonas Urias fez o anuncio de algumas atletas para a seleção sub-20, isto é, jogadoras do time principal do São Paulo. Por exemplo, a zagueira Lauren, as meio-campistas Cris e Yaya, e as atletas do sub-18 a lateral-esquerda Clara e atacante Giovaninha. São as jogadoras que estarão com a equipe brasileira nos dias 5 e 13 de abril, para enfrentar o México, na Cidade do México.

Foto Destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo FC

Avatar
Maria Eduarda Alves
Formada em Jornalismo, escolhi essa profissão pelo poder de comunicar e pela possibilidade de mostrar ao mundo situações as quais elas nem imaginavam. Apaixonada por futebol desde mais nova, torcedora que volta sem voz para casa, busco dar toda a visibilidade que o futebol feminino merece! #MáximoRespeitoAoFutebolFeminino