Reta final do Brasileirão #5: mudanças no elenco do Fantasma

Reta final do Brasileirão #5: mais dois jogadores fora do elenco alvinegro! É isso mesmo. Quanto mais perto do fim da participação do Operário-PR na Série B, mais atletas deixam o clube. Afinal, com o rebaixamento para a Série C, o presidente do time da Vila optou por renovar a equipe. Em outras palavras, a lista de rescisão do Fantasma só aumenta.

Reta final do Brasileirão #5: mudanças no elenco do Fantasma

Em suma, foi nesta quarta-feira (26), que o Operário-PR anunciou mais duas saídas do seu elenco principal. Afinal, o clube passa por uma renovação e, consequentemente, tem a rescisão com alguns de seus atletas. Ou seja, o time da Vila confirma o desligamento de mais dois jogadores do plantel. A saber, Simão e Jean Carlo, após seis anos jogando com a camisa alvinegra, deixam o GK.

Resumidamente, o goleiro e o meia-atacante, que jogavam desde 2016, somaram quatro títulos e mais de 100 confrontos pelo Fantasma. Todavia, depois da recente queda para a Série C 2023, o Operário decidiu por rescindir o contrato de ambos.

Nota oficial

Dois jogadores que tiveram mais de seis anos de contrato válido com o Operário Ferroviário se despedem do elenco operariano. Ao longo deste tempo, quatro títulos e marcas expressivas, como por exemplo, chegar à seleta lista de jogadores com mais de 100 partidas disputadas com o manto alvinegro.

Título da Taça FPF Sub-23 em 2016 e a vaga para disputar a Série D conquistada. Na temporada seguinte, acesso à Série C e o primeiro título nacional: Operário Ferroviário, o Campeão Brasileiro da Série D 2017.

Em 2018, a conquista do título da Segunda Divisão Estadual e, consequentemente, o retorno à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Neste mesmo ano, o almejado título do Brasileirão Série C é conquistado, fazendo com que, juntos, nos tornemos Bicampeões Brasileiros.

Depois de todo esse tempo, entendemos que é o momento de seguirmos caminhos distintos, clube e atletas, mas sem esquecer de que vibramos, conquistamos, fomos felizes, evoluímos e fizemos muita história juntos. Em nome de todos que fazem parte do Operário Ferroviário: muito obrigado, Simão e Jean Carlo!

Desejamos muita sorte e sucesso na sequência de suas respectivas carreiras.

Resumo da reta final do Brasileirão

Vale lembrar, na última segunda-feira (24), o clube alvinegro anunciou a saída do seu então técnico Matheus Costa. Segundo nota, a decisão foi tomada em comum acordo. Além disso, os atletas Thales, Pablo e Rafael Chorão, também fazem parte da lista de jogadores que tiveram os seus contratos fechados com a equipe da Vila. Para conferir mais detalhes sobre esses desligamentos acesse: reta final do Brasileirão #4.

Ademais, na disputa anterior a equipe do Fantasma perdeu para o CRB e, consequentemente, caiu antecipadamente para a Série C 2023. Ou seja, chegou ao 19° lugar com 34 pontos em 36 rodadas. Lembrando, números conquistados em sete vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Confira os detalhes sobre o rebaixamento alvinegro acessando: reta final do Brasileirão #2.

Próximo compromisso alvinegro

Por fim, o Fantasma agora caminha para a sua próxima disputa da temporada. Em suma, a equipe do Operário encontrará o Sport Recife, na sexta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no Adelmar da Costa Carvalho. A saber, pela 37ª rodada do Brasileirão Série B 2022. Lembrando, o elenco entra em campo ao comando de Sandro Forner.

Foto Destaque: Reprodução/ Dido Henrique/ OFEC

Amanda Scarlatt

Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!