Reta final do Brasileirão #3: troca de técnico alvinegro

Mais um especial da reta final do Brasileirão #3. Todavia, com uma notícia nada agradável para o elenco do Operário-PR. Afinal, além da queda, o time enfrentará os seus últimos confrontos sem técnico. Em outras palavras, o clube alvinegro informou nesta segunda-feira (24), a saída do então treinador Matheus Costa da lista de sua equipe.

Reta final do Brasileirão #3: troca de técnico alvinegro

Essa reta final do Operário não tem sido fácil. Afinal, além do rebaixamento antecipado para a tercerona, o clube enfrenta agora a saída de seu técnico. Em outras palavras, nesta segunda-feira (24), Matheus Costa deixou a equipe alvinegra. Ou seja, antes de duas rodadas para o fim da Série B, o time da Vila entrará em campo sem um treinador oficial.

Segundo a nota oficial do clube, a decisão foi tomada em comum acordo. Em suma, Matheus estava no campeonato, com o Fantasma, desde a 21ª rodada. Ademais, ele comandou 16 jogos com a camisa alvinegra. Ou seja, foram duas vitórias, sete empates e sete derrotas.

Com isso, para terminar a temporada, Sandro Forner, auxiliar alvinegro, irá comandar a equipe durante essas duas últimas rodada do Brasileirão.

Nota oficial do OFEC

O Operário Ferroviário comunica o desligamento de integrantes da comissão técnica: o treinador Matheus Costa, o auxiliar técnico Leandro Niehues e o preparador físico Luiz Andrade. O clube deseja sucesso na sequência das suas carreiras.

Sandro Forner assume a equipe, interinamente, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro Série B.

Nota oficial de Matheus Costa

Informo meu desligamento do comando técnico do Operário Ferroviário. Um clube que tenho um carinho muito especial e com certeza sempre torcerei para que retorne ao seu lugar de destaque.

Sou muito grato a tudo que vivi aqui. Chegamos com o objetivo de refazer um trabalho parecido com o que já desenvolvemos, entretanto, o futebol não é uma ciência exata. Tenho a certeza que não faltou empenho e dedicação para que tudo isso fosse realizado. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance e saio com o sentimento de que deixei tudo de mim e entreguei o meu máximo.

Agradeço aos torcedores pelo apoio incondicional e por jamais ter abandonado o Fantasma. Agradeço ao grupo de jogadores, que sempre estiveram dispostos a compreender o melhor de acordo com aquilo que era transmitido. Aos diretores, comissão técnica e todo staff, meu muito obrigado. Sabemos que tudo que era possível foi feito. Agora me torno mais um torcedor, sabedor que o Operário voltará ainda mais forte.

Próximo compromisso alvinegro

Por fim, o Fantasma agora caminha para a sua próxima rodada da temporada da segundona. Em suma, a equipe do Operário encontrará o Sport Recife, na sexta-feira (28), também às 19h (horário de Brasília), no Adelmar da Costa Carvalho. A saber, pela 37ª rodada do Brasileirão Série B 2022.

Foto Destaque: Reprodução/ Dido Henrique/ OFEC

Amanda Scarlatt

Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!