O centroavante colombiano do Grêmio, Miguel Borja, já mostrou ao que veio. Em sete partidas pelo clube, o jogador marcou em quatro delas. Assim, nesses jogos, o Tricolor Gaúcho saiu com vitória. Ao todo, foram 12 pontos dos 22 que o time tem atualmente na tabela.

https://twitter.com/Gremio/status/1439773724052439042

O time gaúcho tem com Borja uma chance real de sair do Z4 e lutar para subir na tabela até o fim do campeonato. Quem sabe até encerrar o Brasileirão 2021 em uma classificação mais alta, obtendo vitórias nas partidas atrasadas e nas rodadas restantes.

Situação contratual de Borja

Borja está emprestado ao Grêmio pelo Palmeiras até dezembro de 2022. O time gaúcho arca com o salário do centroavante e pagou na negociação R$ 6 milhões. Caso queira adquirir o jogador permanentemente, o Tricolor Gaúcho precisará desembolsar, aproximadamente, 2,75 milhões dólares (na cotação atual, R$ 14, 6 milhões).

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Eduarda Esposito
Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), apaixonada por esportes e futebol. Escritora livre e apaixonada por leitura, incentivadora dos esportes femininos e da representatividade das mulheres em todas as áreas. Brasiliense de nascença e 24 anos de mistura brasileira.