Rentistas anuncia a contratação de ex-jogador de Nacional e Fortaleza

Rentistas, líder do Torneio Apertura Uruguaio, com três vitórias em três jogos, anunciou um reforço durante a paralisação. Prevendo a retomada das competições previstas para o início de agosto, a equipe anunciou a contratação de Santiago Romero, ex-Nacional e Fortaleza.

Aos 30 anos, o Santiago estava livre no mercado desde dezembro do ano passado. Inclusive, chegou até a jogar um amistoso por uma equipe da Liga Universitária. Contudo, juntou-se ao trabalho comandado por Alejandro Capuccio nesta segunda-feira (6), e seguirá com o elenco na retomada do futebol uruguaio.

Por estar livre, meia poderá ir a campo na próxima partida oficial do Rentistas, sensação do Apertura nas primeiras três rodadas. Por outro lado, os demais que rescindiram o contrato nas últimas semanas terão de aguardar uma nova janela de transferência.

Romero deixou o Nacional em 31 de dezembro de 2018 e defendeu a Fortaleza do Brasil em 2019. Por onde disputou apenas quatro partidas oficiais (duas no Campeonato Cearense e duas na Copa do Nordeste). Dessa forma, seus últimos minutos em campo, numa partida oficial foi há mais de um ano, em 23 de março de 2019. Inscrito no Brasileirão, ficou no banco de reservas em cinco jogos, mas não foi utilizado por Rogério Ceni.

Com Romero, a lista de jogadores Rentistas que passaram pelo Nacional é ampliada. Os demais são os defensores Maximiliano Falcón, Maximiliano Amondarain e Alexis Rolín, o meia Gonzalo Vega e o atacante Renato César. Este último é o atual artilheiro do Apertura Uruguaio e, recentemente, concedeu uma entrevista exclusiva ao Futebol Na Veia.

COMO ESTAVA O APERTURA?

Rentistas parou invicto

Antes da paralisação, o Apertura contou com a realização de três rodadas, que contou com uma grande surpresa. Única equipe com 100% de aproveitamento, o Rentistas lideram a competição com três vitórias, assim se isolando com nove pontos. Enquanto Progresso, Cerro Largo, Defensor, Liverpool e Wanderers seguem ‘na cola’, todos com cinco pontos.

Por outro lado, o Peñarol, de Diego Forlán, se encontra na 9ª colocação, com uma vitória, um empate e uma derrota. E o Nacional, atual campeão uruguaio, sequer venceu  uma partida, conquistando apenas dois pontos.

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados