De volta ao Uruguai! Felipe Gedoz acerta com Nacional

- O meia estava livre no mercado após não renovar com o Athletico-PR
Felipe Gedoz acerta com Nacional do Uruguai

Felipe Gedoz será jogador do Nacional, do Uruguai. De acordo com o site uruguaio ‘Ovacion', nas últimas horas o jogador realizou os exames médicos e a partir da semana que vem já irá compor o elenco Tricolor, em Los Céspedes. O brasileiro chega ao clube depois de jogar a Série B pelo Vitória, cedido por empréstimo pelo Athletico Paranaense.

O meia-atacante não estava nos planos da equipe parananese, e desde então Felipe já era observado pelos dois grandes clubes do Uruguai, Nacional e Peñarol.  Contudo, Gedoz chegou ao Athletico em dezembro de 2016, como a segunda contratação mais cara da história do clube. Aproximadamente 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 4,18 milhões na época). Ele até marcou três gols na Libertadores e oito gols durante 2017, mas nunca se firmou como titular absoluto.

O desfecho da negociação se deu ao motivo de Felipe estar sem clube desde o início desta temporada. Sendo assim, o meia vai assinar com o Nacional por um ano e logo estará a disposição do técnico Gustavo Munúa. Vale ressaltar que a última partida do brasileiro foi em novembro, ou seja, ainda não atuou em 2020.

Entretanto não será a primeira vez de Felipe Gedoz no futebol uruguaio. Isso porque foi revelado pelo Defensor Sporting, do Uruguai, inclusive, onde jogou com Arrascaeta, hoje jogador do Flamengo. Por lá, conquistaram o Clausura de 2013 e no ano seguinte se destacou na Libertadores ao marcar dois gols contra o Cruzeiro levando os Violletas a uma inédita semifinal. Após sua boa participação, foi vendido ao Club Brugge, da Bélgica. Depois disso chegou ao próprio Athletico, por qual realizou 33 partidas e marcou nove gols. Já nos últimos dois anos passou por Goiás e Vitória, em ambas disputando a Série B.

Foto destaque: Heuler Andrey/AFP

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 491 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo