O jogador Renato Tapia pode estar de malas prontas para o futebol argentino. Assim, essa possibilidade se deu por conta de uma live que o peruano fez na última semana, com o jornalista , da Holanda, se encerra no dia 30 de junho, e o jovem já deixou claro que não irá renovar.
“Em 30 de junho, meu contrato com o Feyenoord termina e o clube decidiu não me renovar. Portanto, a partir de 1º de julho sou um jogador livre.”
Com isso, desde que assumiu o posto de vice-presidente do Boca em dezembro, o ex-jogador fez uma lista de reforços para tentar contratar. E um dos nomes preferidos era do peruano Renato Tapia. O clube argentino até tentou a contratação, mas em 2019 o jovem recusou a proposta e disse que, na época, preferia ficar para cumprir os seis meses restantes de seu contrato com o Feyenoord, da Holanda.
Na live com o jornalista, o meia não descartou a chance de ir para o futebol argentino, onde seu companheiro de seleção, Carlos Zambrano, atua. E disse também o porque não tinha aceitado na época a proposta. “Quando fomos jogar com a equipe nacional do La Bombonera, foi espetacular. Fiquei muito empolgado com o Boca Juniors (o interesse), mas não era o melhor momento para deixar a Holanda”, contou.
Em contrapartida, o Boca Juniors não está sozinho nessa. Outros clubes, como , do México, também entraram na disputa pelo jogador. O clube mexicano também já tinha tentado a contratação do meia peruano, que na época recusou a proposta.
“Teria sido bom, mas as circunstâncias da época não eram apropriadas. Gostaria que um dia nunca fechasse as portas e agradeço ao pessoal da Cruz Azul que me escreveu . Naquela época, era melhor ficar aqui, e era o melhor escolha”, firmou o jogador.
https://twitter.com/MovistarDeporPe/status/1261111569435557890
Renato Tapia
Antes de tudo, o jovem é nascido no Peru, mas fez toda sua carreira na Holanda. Aos 17 anos, chegou ao Twente, para ficar no sub-23. Em janeiro de 2016, o Feyenoord contratou o peruano por cerca de 2 milhões de euros. Foi emprestado em 2019 ao Willem II e voltou para seu clube. Com o passar dos anos, começou a se destacar e acabou chegando na seleção peruana. Participou da Copa do Mundo de 2018 e das Copas América de 2016 e 2019. Nesta temporada, Renato jogou 24 jogos e não marcou nenhum gol. Por fim, ficou em campo por 1475 minutos.
Foto destaque: Reprodução/Feyenoord





