Renan Gorne não atua mais na 1ª fase do Brasileirão Série C. O jogador teve uma lesão muscular de grau dois na posterior da coxa, que foi detectada depois de exame. Assim, o jogador terá tempo de recuperação que não o permite atuar mais na 3ª divisão.
Renan Gorne sentiu desconforto durante a vitória do Confiança sobre o São José, no último domingo (17). Assim, o jogador saiu ainda na 1ª etapa do duelo. Nessa quarta-feira (20), a lesão foi detectada, o que afasta o atacante da reta final dessa fase. Segundo nota do clube, o tempo de recuperação será de três a quatro semanas.
Portanto, o jogador já iniciou o tratamento na fisioterapia do clube.
Renan Gorne baixa para reta final da 1ª fase
O Confiança não terá seu principal artilheiro no ano nas quatro partidas finais da 1ª fase da Série C. Decerto, o jogador marcou 13 gols em 26 partidas que atuou até essa fase, sendo eles entre a competição e o estadual. Renan Gorne não conseguiu se firmar no time titular, tendo perdido espaço nos jogos. Porém, contra o São José, foi a escolha do treinador para iniciar a partida, tendo atuado por 18 minutos.
Durante a Série C, o artilheiro no ano marcou apenas duas vezes, sendo o último o gol da vitória contra o Volta Redonda.
Momento decisivo para o Confiança
O Confiança vive um importante momento na Série C. Assim, o time conseguiu sair da zona de rebaixamento na última rodada. Na 15ª posição, o Confiança inicia a reta final da busca pela permanência na 3ª divisão. O primeiro compromisso será contra o Mirassol, na próxima segunda-feira (25), em Sâo Paulo. A partida acontece às 20h (horário de Brasília).
Decerto, além da baixa de Renan Gorne, o Dragão do Bairro Industrial não conta com Matheusinho. O jogador foi teve que volta para o Guarani, depois do time ativar cláusula, e não atua mais com a camisa azulina.
Foto destaque: Divulgação/ Lucas Almeida/ ADC