Remo x São José como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Remo e São José se enfrentaram na noite deste sábado (23), pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2022. No Estádio Baenão, o Remo abriu a vantagem de 2 a 0 com gols de Brenner e Rodrigo Pimpão. Porém, os gaúchos foram valentes e buscaram o empate com Cristiano e Cláudio Maradona.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE REMO X SÃO JOSÉ

1º TEMPO: REMO TEM MELHORES CHANCES, MAS NÃO MARCA

Jogando em casa, a equipe paraense buscou controlar o jogo desde o início. Aos 13 minutos, o Remo teve boa chegada em cruzamento de Netto, mas o goleiro Fábio cortou. Na sequência, Rony tentou cruzar na área, mas a bola acabou tomando a direção do gol. O goleiro do Zequinha teve que dar um tapa para escanteio. No minuto seguinte, Marlon fez boa cobrança de escanteio, mas Anderson Uchôa perdeu boa chance ao cabecear para fora. O São José pouco assustava, pois só havia finalizado a gol com Crystopher, mas Vinicius fez uma defesa tranquila. Entretanto, já no final da etapa, a equipe visitante assustou: Crystopher chutou de fora da área e a bola passou à direita do gol, com muito perigo.

2º TEMPO: REMO ABRE 2 A 0, MAS SÃO JOSÉ BUSCA EMPATE 

Diferente da primeira etapa, foi o Zequinha que começou no ataque. Aos 2 minutos, Silas tocou rasteiro para a área e Vini Moura desperdiçou boa chance ao finalizar para fora. Na sequência, o Remo deu a resposta, mas com gol: Leonan cruzou na medida e Brenner cabeceou bem, para o chão, no canto esquerdo do goleiro Fábio. Em seguida, o Remo ampliou. Com muito espaço, Rony recebeu a bola no lado direito de ataque e cruzou com perfeição, para Rodrigo Pimpão pegar de primeira e balançar as redes de novo.

Atrás no placar, os gaúchos tentaram marcar com Silas, que perdeu grande chance de cabeça. Aos 24 minutos começou a reação do São José. Em cruzamento de Marcelo, Cristiano subiu mais alto que o zagueiro adversário e cabeceou para o chão, mas sem muita força. Entretanto, a bola quicou, e o goleiro Vinicius falhou ao resvalar para tentar fazer a defesa. 2 a 1. No minuto seguinte, o Zequinha deixou o Baenão incrédulo. Cláudio Maradona recebeu de Cristiano na entrada da área e soltou um chute lindo de três dedos, no cantinho direito do goleiro Vinicius.

Após o empate heroico, o São José quase virou o jogo. Cláudio Maradona cruzou, Gabriel Lima cabeceou, porém Vinicius fez uma grande defesa. A partida ficou extremamente emocionante e aberta no final. O Remo quase fez o terceiro, mas Vanilson chutou para fora. Na sequência, Tiago Pedra recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Remo foi para cima. Marciel e Fernandinho tiveram grandes chances para o time paraense, mas desperdiçaram. Portanto, a partida terminou em um empate de 2 a 2.

REMO X SÃO JOSÉ – E AGORA?

Com o empate, o Remo e São José chegaram aos quatro pontos, porém os gaúchos estão à frente pelo saldo de gols. O Zequinha é 10º colocado, o Leão é 12º.

As duas equipes voltam a campo pela Série C no próximo domingo. O Remo visitará o Confiança, em Alagoas, às 19h00. Um pouco mais cedo, às 17h00, o São José fará um confronto gaúcho, em casa, contra o Brasil de Pelotas.

Foto destaque: Divulgação EC São José

Gabriel Jaeger
Você está aqui
Futebol Na Veia > Resultados Brasileirão Série C > Remo x São José como aconteceu – Resultado, destaques e reação