Na noite desta quarta-feira (14), a partida entre Remo x Brusque foi realizada, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Assim, o Leão Azul comandou durante grande parte do duelo e saiu vitorioso após virar a partida no 2ª tempo. Sendo assim, o apito final veio com o placar em 2 x 1 para os mandantes.
Índice
Assista aos melhores momentos de Remo x Brusque
1º tempo: Remo superior, mas ineficaz no terço final
Primeiramente, a etapa inicial da partida foi movimentada e o Remo comandou todas as ações, tendo mais a bola e levando mais perigo. Entretanto, o Leão Azul pecou no terço final do campo e tinha dificuldades para converter a posse de bola em chances reais. Porém, em alguns lances a jogada individual fez diferença, como a jogada de Victor Andrade, que driblou dois e bateu forte, cruzado, mas ninguém conseguiu empurrar para o fundo do gol.
2º tempo: jogo mais lento, mas com três gols
Nos 45 minutos finais, o Remo buscava pressionar, mas viu o Brusque criar as primeiras oportunidades. Assim, o Quadricolor levou muito perigo aos 11′, quando Rodrigo Garcez recebeu livre e bateu cruzado, mas para fora. Quatro minutos mais tarde, o Bruscão chegou de novo, dessa vez, Bruno Alves cruzou e viu o zagueiro Rafael Jansen desviar contra o próprio gol: 1 x 0 para o Brusque. A partir daí, a partida ficou lenta e sem grandes chances. O Leão Azul ensaiava uma pressão mas pouco conseguia fazer.
Até que, aos 32′, Arthur Santos fez uma boa jogada com Wallace, que rolou para trás e viu Felipe Gedoz encher o pé. Zé Carlos aceitou e o Remo chegou ao empate. Quatro minutos mais tarde, o prejuízo aumentou para o Brusque, quando Renan Gorne bateu um escanteio para Marcos Júnior chegar livre e virar o jogo. A saber, o camisa 22 chegou recentemente ao Leão Azul e marcou seu primeiro gol logo na estreia. Baqueado, o Quadricolor não conseguiu reagir e saiu derrotado. Vale lembrar que essa é a primeira vitória do Remo contra o Brusque, antes, eram dois triunfos do Bruscão em dois jogos.
https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1415499736988229633
Remo x Brusque – E AGORA?
Com a vitória, o Remo subiu cinco posições, indo à 15ª, e chegou aos 10 pontos com uma partida a menos que os concorrentes. Por outro lado, o Brusque vê a crise aumentar chegando a 3ª derrota consecutiva, além de estagnar nos 13 pontos e perder duas posições, ficando com a 11ª. Na sequência, o Leão Azul vai a São Paulo em busca de engrenar uma sequência positiva. Assim, encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli no próximo sábado (17) às 18h30 (horário de Brasília).
De outro modo, o Quadricolor vai em busca de sanar a crise e se reencontrar com a vitória jogando em seus domínios. Assim sendo, recebe o Botafogo, rival direto na classificação, no estádio Augusto Bauer, também no sábado (17), porém às 19h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Clube do Remo


