Remo vence o Ypiranga de virada, com dois gols de Salatiel

Neste domingo (27), no Estádio Mangueirão em Belém, o Remo recebeu o Ypiranga, em partida válida pela . Dessa forma, o Leão Azul se mantém na liderança do Grupo D, enquanto que o Canarinho segue sem pontuar. O confronto terminou em 2 x 1.

1º TEMPO

A partida iniciou com o Remo tomando a iniciativa. Aos 7’, Marlon cruzou da esquerda para Salatiel, que dominou e rolou pra Hélio chutar, fazendo o goleiro Deivity trabalhar. Nesse sentindo, o Leão Azul chegou novamente com perigo no ataque. Aos 14’, Hélio fez boa jogada individual pela direita, chutou de esquerda, e a bola foi desviada na zaga do Canarinho.

Aos 26’, Marlon cobrou lateral na área, a zaga do Ypiranga afastou mal, e Hélio tentou um voleio, parando no arqueiro Deivity. Sendo assim, aos 32’, finalmente o Canarinho chegou com perigo, Assis cruza da esquerda, e Cristiano cabeceia com perigo. Em seguida, aos 38’, o lance mais polêmico do jogo. Caprini entrou na área, Felipe Gedoz derrubou o atacante do Canarinho, e a arbitragem não marcou o pênalti. Por fim, aos 42’, após uma saída errada do zagueiro Mimica, Cristiano rolou a bola para Caprini, que bateu de esquerda e perdeu uma grande chance para o Ypiranga.

2º TEMPO

A etapa derradeira começou com as equipes em ritmo mais lento, já que o gramado estava pesado por conta da chuva. Aos 15’, Cristiano recebeu de Mossoró, rolou pra Jean Silva, que bateu na trave. No rebote, o volante Tarik abriu o placar para o Canarinho. Sendo assim, o Remo acordou para a partida, após a entrada de Charles, Augusto e Eduardo Ramos. Aos 17’, Ricardo Luz cruzou fechado e quase marcou um belo gol, mas Deivity fez bela defesa.

Desta maneira, aos 23’, Augusto recebeu no lado direito, rolou pra Ricardo Luz, que foi no fundo e cruzou pra Salatiel, que desviou e empatou a partida para o Leão Azul. Aos 31’, a virada. Charles cobrou escanteio pela direita e encontrou o centroavante Salatiel, que subiu para marcar de cabeça o segundo dos Azulinos. Dessa forma, o Ypiranga tentou uma reação. Aos 35’, Mossoró arriscou de fora da área, assustando o goleiro Vinicius. Aos 44’, o zagueiro Fredson, que tinha acabado de entrar, foi expulso de campo após um carrinho perigoso, terminando assim a partida no Mangueirão.

REMO X YPIRANGA – E AGORA?

Com a vitória, o Leão Azul voltou para a liderança do Grupo D do Brasileirão Série C 2020. Sendo assim, os Azulinos possuem sete pontos ganhos. Dessa forma, o próximo compromisso será diante do mesmo Ypiranga, no domingo (3), às 20h ( horário de Brasília), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Por fim, o Canarinho está na lanterna do Grupo D, sem nenhum ponto marcado.

MELHORES MOMENTOS – REMO X YPIRANGA

Foto destaque: Reprodução/Samara Miranda/Remo

Smith Ryaj
Paraense, amante de açaí, de bem com a vida, futuro jornalista e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados