Neste domingo (27), no Estádio Mangueirão em Belém, o Remo recebeu o Ypiranga, em partida válida pela . Dessa forma, o Leão Azul se mantém na liderança do Grupo D, enquanto que o Canarinho segue sem pontuar. O confronto terminou em 2 x 1.
1º TEMPO
A partida iniciou com o Remo tomando a iniciativa. Aos 7’, Marlon cruzou da esquerda para Salatiel, que dominou e rolou pra Hélio chutar, fazendo o goleiro Deivity trabalhar. Nesse sentindo, o Leão Azul chegou novamente com perigo no ataque. Aos 14’, Hélio fez boa jogada individual pela direita, chutou de esquerda, e a bola foi desviada na zaga do Canarinho.
Aos 26’, Marlon cobrou lateral na área, a zaga do Ypiranga afastou mal, e Hélio tentou um voleio, parando no arqueiro Deivity. Sendo assim, aos 32’, finalmente o Canarinho chegou com perigo, Assis cruza da esquerda, e Cristiano cabeceia com perigo. Em seguida, aos 38’, o lance mais polêmico do jogo. Caprini entrou na área, Felipe Gedoz derrubou o atacante do Canarinho, e a arbitragem não marcou o pênalti. Por fim, aos 42’, após uma saída errada do zagueiro Mimica, Cristiano rolou a bola para Caprini, que bateu de esquerda e perdeu uma grande chance para o Ypiranga.
https://twitter.com/clubedoremo/status/1343330142702116866?s=21
2º TEMPO
A etapa derradeira começou com as equipes em ritmo mais lento, já que o gramado estava pesado por conta da chuva. Aos 15’, Cristiano recebeu de Mossoró, rolou pra Jean Silva, que bateu na trave. No rebote, o volante Tarik abriu o placar para o Canarinho. Sendo assim, o Remo acordou para a partida, após a entrada de Charles, Augusto e Eduardo Ramos. Aos 17’, Ricardo Luz cruzou fechado e quase marcou um belo gol, mas Deivity fez bela defesa.
Desta maneira, aos 23’, Augusto recebeu no lado direito, rolou pra Ricardo Luz, que foi no fundo e cruzou pra Salatiel, que desviou e empatou a partida para o Leão Azul. Aos 31’, a virada. Charles cobrou escanteio pela direita e encontrou o centroavante Salatiel, que subiu para marcar de cabeça o segundo dos Azulinos. Dessa forma, o Ypiranga tentou uma reação. Aos 35’, Mossoró arriscou de fora da área, assustando o goleiro Vinicius. Aos 44’, o zagueiro Fredson, que tinha acabado de entrar, foi expulso de campo após um carrinho perigoso, terminando assim a partida no Mangueirão.
Jogando em Belém, os donos da casa venceram neste domingo. Nos enfrentamos novamente no Colosso da Lagoa, na próxima semana, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C. pic.twitter.com/QSE5nwCG0s
— Ypiranga Futebol Clube (@ypirangafc) December 27, 2020
REMO X YPIRANGA – E AGORA?
Com a vitória, o Leão Azul voltou para a liderança do Grupo D do Brasileirão Série C 2020. Sendo assim, os Azulinos possuem sete pontos ganhos. Dessa forma, o próximo compromisso será diante do mesmo Ypiranga, no domingo (3), às 20h ( horário de Brasília), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Por fim, o Canarinho está na lanterna do Grupo D, sem nenhum ponto marcado.
MELHORES MOMENTOS – REMO X YPIRANGA
Foto destaque: Reprodução/Samara Miranda/Remo


