Remo vence o Manaus fora de casa e está classificado para a segunda fase do Brasileirão Série C 2020

- O Leão Azul consegue após 5 temporadas passar da primeira fase, por sua vez o Gavião do Norte está eliminado da competição
Remo vence o Manaus fora de casa e está classificado para a segunda fase do Brasileirão Série C 2020

Na noite deste sábado (28), na Arena da Amazônia, o Manaus perdeu a sua invencibilidade de dois anos como mandante para o Remo, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão Série C 2020. Dessa forma, os Azulinos garantiram finalmente sua vaga para o quadrangular de acesso, após bater na trave desde 2016. Por sua vez, o Gavião do Norte amarga a eliminação em sua primeira participação na Série C.

1º TEMPO

A partida começou com o Manaus tomando a iniciativa, aos 2’, Tsunami fez boa jogada pela esquerda, limpou para o meio e chutou, a bola desviou e passou perto do gol de Vinícius. Aos 10’, Gabriel Davis arriscou de fora da área com perigo, perdendo mais uma chance para os donos da casa.
Nesse sentido, o Remo chegou com mais intensidade finalmente, aos 14’, Marlon cruzou e a bola passou por todo mundo. Por fim, aos 46’, Felipe Gedoz encontra Salatiel sozinho na área, mas o centroavante azulino chutou a bola por cima da meta defendida por Jhonatan.

 

2º TEMPO

Aos 3’, Hélio Borges cruzou da direita e Salatiel marcou um lindo gol de letra, abrindo o placar para o Leão Azul. Logo em seguida, aos 5’, Tcharlles recebeu na entrada da área e bateu forte de esquerda, sem chances pra Jhonatan, marcando o segundo gol dos Azulinos.

Sendo assim, o Remo começou a ter muito espaço no campo de defesa do Manaus, aos 14’, Salatiel recebe de Gedoz, limpa Jhonatan, mas o arqueiro do Gavião do Norte consegue se recuperar. Aos 16’, Edvan de cabeça após uma cobrança de escanteio perdeu uma boa chance para o Manaus diminuir.

Em seguida, aos 18’, Gedoz recebe na entrada da área, mas a bola passa à direita de Jhonatan com perigo. Aos 22’, Salatiel mais uma vez teve a chance do 3º, ele dribla o defensor manauara, mas a bola passa raspando a trave do Gavião. Assim, aos 36’, Hélio Borges cruza da direita e o estreante Augusto desvia, porém a bola vai pra fora. E deu números finais ao jogo.

MANAUS X REMO – E AGORA?

Com a vitória, o Leão Azul confirma a sua classificação para o quadrangular de acesso, ajudando inclusive Paysandu e Vila Nova a também se garantirem. Nesse sentido, o time comandado por Paulo Bonamigo agora ocupa a vice-liderança com 30 pontos no Grupo A do Brasileirão Série C 2020.  Assim, o próximo compromisso dos Azulinos será diante do maior rival, o Paysandu, no sábado (5), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão.
Por sua vez, o Manaus dá adeus a qualquer chance de classificação, ficando no momento na 5ª colocação com 23 pontos ganhos. Por fim, o próximo confronto será fora de casa, contra o Imperatriz, sábado (5), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Frei Epifânio D’abadia.

MELHORES MOMENTOS – MANAUS X REMO

Foto destaque: Reprodução/Ismael Monteiro/Manaus

BetWarrior


Poliesportiva


Smith Ryaj
Smith Ryaj
Paraense, amante de açaí, de bem com a vida, futuro jornalista e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados

Topo