Pela 3ª fase da Copa do Brasil, Remo x Corinthians duelam às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12). A partida no Mangueirão, em Belém, no Pará, será o 7º confronto entre paulistas e paraenses e o retrospecto pende ao lado do time do Norte.
São duas vitórias para o Leão Azul contra apenas uma do time de Bando de Loucos. Ainda aconteceram três empates.
A primeira partida entre Remo e Corinthians na história aconteceu em 1972, quando pela primeira fase do Brasileirão as equipes empataram, em 2 x 2. O Leão saiu vencedor duas vezes, nos campeonatos nacionais de 1975 e 1980, ambas por 1 x 0.
O único triunfo do Timão aconteceu em 1976, por 3 x 0, pelo Campeonato Brasileiro.
As principais partidas entre paulistas e paraenses aconteceram exatamente nas oitavas de final da Copa do Brasil de 1996. A primeira partida terminou 0 x 0 em São Paulo. No segundo jogo, o Leão vencia até os últimos minutos. Até que o atacante Castor, do time paraense, fez um gol bizarro ao finalizar contra própria meta tentando afastar a bola. O Timão avançou pelo tento fora de casa.
Em jogos não oficiais, o Corinthians venceu o Remo duas vezes. Um amistoso em 1955 terminou 4 x 0 para os paulistas. Em 1986, pelo Triangular de Belém, a equipe de Itaquera triunfou pela contagem mínima.
Corinthians vai com desfalques, enquanto Remo está 100%
O técnico Marcelo Cabo não terá nenhum desfalque para partida. Pablo Roberto, um dos melhores jogadores do time, está de volta após não ser relacionado na última partida, além do meia Soares recuperado de lesão.
Por outro lado, Fernando Lázaro terá dor de cabeça e deve poupar alguns titulares. O técnico dos paulistas não conta com Renato Augusto (artroscopia no joelho direito), Fabián Balbuena (controle de carga), Caetano (transição física), Júnior Moraes (transição física), Rafael Ramos (dores no posterior da coxa), Gustavo Mosquito (cirurgia no joelho) e Ruan Oliveira (cirurgia no joelho).