Remo tem briga acirrada por vaga no quadrangular da Série C

Uma das mais concorridas, essa é edição do Campeonato Brasileiro Série C 2022 que vem se tornando dor de cabeça para o Remo. Atualmente, o clube paraense ocupa a 8ª posição na tabela com 25 pontos conquistados em 17 jogos. Devido uma campanha instável no certame, o Leão vem atravessando um misto de medo e esperança nessas rodadas finais da primeira fase.

Isso porque a continuidade da equipe azulina na segunda fase da competição, depende muito que o Rei da Amazônia consiga terminar entre os oito primeiros colocados da tabela de classificação. Dessa forma, isso não é uma tarefa muito fácil, já que outras sete equipes tem o mesmo objetivo do Remo, que é o de conquistar uma vaga no quadrangular da terceirona.

Remo e a tabela de classificação

Entretanto, restando duas rodadas já existem clubes com vagas confirmadas, o líder do Brasileirão Série C é o Mirassol com 33 pontos. Juntamente com o arquirrival remista, o Paysandu tem mesma pontuação, a diferença fica por conta de um jogo a mais para o líder. Outra equipe que garantiu a classificação também é o ABC que tem 31 pontos e o Botafogo-SP 29, os times citados acima formam o G4.

Por outro lado, existem três equipes que estão praticamente com um pezinho na próxima fase que são Figueirense com 29 pontos, Botafogo-PB com 28 e o Volta Redonda com 26. Em contrapartida, a vaga fica com aqueles que ficarem os dois pés e a disputa para tal, promete ser acirrada e mexer com os torcedores.

Em suma, as sete equipes que buscam estar na segunda fase da Série C, incluindo o Leão são Aparecidense, Ypiranga, São José, Vitória, Manaus e por fim, o Altos-PI. Contudo, o Remo precisa vencer o penúltimo jogo diante do Cidinha e o último contra o Botafogo-SP.. Visto que com 28 pontos não tem chances, com 29 é arriscado e com 30, a vaga se torna mais concreta.

E aí torcedor, você acredita na classificação do Leão?

Foto destaque: Reprodução / Clube do Remo 

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.