O Remo conquistou a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil após bater, nos pênaltis, o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceio-AL. Depois de empatar em 1 x 1 no tempo normal, nas penalidades a equipe de Belém levou a melhor por 6 x 5. Com a vitória, o Remo embolsou R$ 1,7 milhão em premiação. O Azulão do Mutange, por outro lado, está eliminado e volta sua atenção para a Copa do Nordeste.
Começo do jogo
O Leão começou melhor a partida e teve boas chances de gol logo o início. No entanto, os paraenses só conseguiram assustar uma única vez com Lucas Tocantins. Por outro lado, o logo equilibrou as ações e passou a levar mais perigo ao gol adversário. Aos 38 minutos, em indecisão de Fredson e Vinícius, o atacante Dellatorre recebeu cruzamento na área, tirou do goleiro e abriu o placar no Rei Pelé. Apesar disso, o Remo sentiu o gol e não conseguiu criar mais nada no primeiro tempo.
⏱ 47’ 1T – Fim de primeiro tempo! #CSAxREM | 1×0#OReiDaAmazônia #CopaDoBrasil pic.twitter.com/vcMET4g2Pu
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) April 14, 2021
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Remo voltou melhor. Rodeou a área do CSA e tentou emplacar uma pressão. O time alagoano, muito recuado, não conseguiu acertar uma jogada de contra-ataque e apenas se defendeu no segundo tempo. E depois de tanto pressionar, o Remo foi recompensado com o gol. Anderson Uchôa arriscou de fora da área e contou com a ajuda do goleiro Darley para deixar tudo igual.
Os donos da casa ganharam confiança com o empate e partiram em busca da virada. A situação ficou ainda mais favorável quando Geovane, do CSA, acertou o cotovelo no rosto do jogador do Remo e foi expulso aos 37 minutos. Porém, os paraenses não conseguiram aproveitar. Fim de jogo. CSA 1 x 1 Remo, com esse resultado, a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil será decidida nos pênaltis!
⏱ 50’ 2T – Fim de jogo! CSA 1×1 Clube do Remo. Teremos disputa de pênaltis no Rei Pelé! #CSAxREM | 1×1#OReiDaAmazônia #CopaDoBrasil
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) April 14, 2021
DECISÃO NOS PÊNALTIS
Remo levou a melhor sobre o CSA por 6 x 5. Edson Cariús, Renan Oliveira, Marlon, Rafael Jansen, Felipe Gedoz e Wallace marcaram na equipe azulina. Iury, Bruno Mota, Gabriel, Silas e Silvinho acertaram pelo CSA, mas Vitor Costa desperdiçou a batida.
https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1382163884895825925
E AGORA?
Em suma, agora o Remo espera o sorteio da CBF para saber quem vai ser o próximo adversário. A equipe paraense volta a jogar domingo (18), às 16h (horário de Brasília), pela 6ª rodada do Campeonato Paraense, contra o Águia no estádio Zinho de Oliveira, em Belém. Enquanto isso, o eliminado CSA se concentra na Copa do Nordeste, e enfrenta o Fortaleza, no sábado (17), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão.
Foto Destaque: Divulgação/FNV