Remo encara o melhor visitante da Série C do Campeonato Brasileiro

Neste domingo (7), acontece a penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e o Remo recebe o Aparecidense. A bola vai rolar às 17h (horário de Brasília), no estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão. O Leão vive um momento tenso e só a vitória interessa para se garantir no quadrangular da competição.

Entretanto, o adversário tende a ser um grande obstáculo e não facilitar a vida do time azulino. Isso porque a equipe goiana é o melhor visitante da Série C 2022. Ao passo que com nove jogos fora de casa, a equipe registra quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Ou seja, um aproveitamento de cerca de 75%, o que torna o Cidinha um adversário bem indigesto. Contudo, tendo 27 pontos em disputa como visitante, o Aparecidense conquistou 14, já como mandante foram 11.

Assim sendo, o Cidinha venceu por 2 x 0 para o Ypiranga, perdeu em 1 x 0 do Manaus e empatou com o Campinense por 1 x 1. Em seguida, foi batido pelo Figueirense por 2 x 1, empatou com o Confiança em 1 x 1 e triunfou diante do Botafogo-SP por 2 x 0, venceu o Volta Redonda por 3 x 0. Por fim, perdeu para o Ferroviário por 1 x 0 e venceu do Brasil de Pelotas por 2 x 1.

Bom visitante x Bom mandante

Por outro lado, o Remo tem um retrospecto positivo jogando no Baenão, são nove duelos com seis triunfos, dois empates e apenas uma derrota. Ou seja, cerca de 85% de aproveitamento. Assim sendo, o resultado dos jogos começaram com pé direito, vencendo o Vitória por 2 x 1, empatou com o São José em 2 x 2, triunfou diante do Mirassol por 3 x 1. Em seguida, venceu o Floresta por 2 x 0, o Campinense por 4 x 0 e perdeu por 2 x 1 para o Altos-PI. Em contrapartida, teve uma igualdade no placar com o Paysandu por 2 x 2, venceu o ABC por 2 x 0 e o Ferroviário por 2 x 1.

Foto destaque: Samara Miranda/ Ascom Remo

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.