Relembre a trajetória do Campeonato Alagoano 2020 até a paralisação

Em entrevista coletiva, o Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, afirmou que o Campeonato Alagoano deve retornar ainda no final do mês de Julho. Com isso, a Federação Alagoana de Futebol (FAF), deve anunciar nos próximos dias o reinício da disputa, junto ao novo calendário de jogos. Relembre a trajetória da competição até a paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus.

BRIGA PELA PARTE DE CIMA DA TABELA

A última partida disputada pelo Campeonato Alagoano foi no dia 14 de março. O jogo entre Murici e CSE, válido pela 5ª rodada, garantiu a vaga do time da casa para a próxima fase da competição, ficando até então na primeira colocação da tabela. Por outro lado, CRB e CSA que estão empatados em pontos, respectivamente, no 2° e 3° lugar na classificação, ainda tem mais dois jogos pela frente para buscar a liderança.

Contudo, a disputa do 4° lugar deve ser a mais difícil. CSE tem sete pontos e  até então ocupa a última vaga dos classificados. No entanto, Coruripe, com seis, , com quatro e CEO também com quatro pontos, ainda continuam com chances de classificação.

BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO

Assim como a parte de cima da tabela, na briga contra o rebaixamento não tem nada definido. O Jacyoba, com apenas dois pontos, está na última colocação da tabela de classificação. No entanto, o ASA e o CEO ainda podem ser alcançados pelo time do sertão de Alagoas. Já que apenas lanterna da competição cai para segunda divisão do Campeonato Alagoano.

PRÓXIMOS JOGOS DO ALAGOANO

Pela 5ª rodada ainda faltam três jogos para serem realizados.

  • Jacyoba x CEO
  • CRB X Coruripe
  • ASA e CSA

Pela 6ª rodada mais quatro partidas para serem realizadas.

  • CRB x CSA
  • CSE x ASA
  • Coruripe x Jacyoba
  • CEO x Murici

Foto destaque: Ailton Cruz

 

Luiz Felipe Santos

Luiz Felipe Santos

Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL.
Como todo (ou quase todo) brasileiro, sonhava em ser jogador de futebol, ao ver que isso não seria mais possível, escolhi algo que me colocasse o mais perto possível desse esporte. Hoje meu dever é tratar com ética e responsabilidade as informações que permeiam o mundo dos esportes.