Régis fora do Guarani; Bidu não se apresenta e deixa Bugre apreensivo

O Guarani confirmou nesta quinta-feira (6) a saída do meio-campista Régis. O jogador foi destaque na temporada passada, mas não chegou a um acordo financeiro com o clube. Dessa forma, o atleta irá defender o Coritiba.

Por outro lado, com algumas baixas no elenco, como a de Régis, o Guarani anunciou alguns reforços nos últimos dias. E, também, o lateral-esquerdo Bidu não se reapresentou no Guarani em 2022. Com o elenco trabalhando desde segunda-feira, ele era esperado na terça, mas até agora não se apresentou.

Zagueiro

O zagueiro João Victor foi apresentado oficialmente pelo Guarani na tarde desta quarta-feira (5). Assim, o jogador, de 24 anos, foi a primeira contratação anunciada pelo Bugre, no dia 22 de dezembro, e tem vínculo com o clube até o fim deste ano.

Dessa forma, o zagueiro, que já treina com o elenco bugrino no Brinco de Ouro, recebeu a camisa alviverde do superintendente de futebol, Michel Alves, e concedeu entrevista como jogador do Guarani.

“O Guarani é um clube gigante. Não é para estar na Série B e sim na elite do futebol nacional. Assim, estou feliz por estar aqui hoje, com essa camisa. Já tive a oportunidade de enfrentar o time. É sempre muito difícil. Enfim, chego para agregar”, começou o jogador.

E completou falando sobre seu período como volante:

“Durante a base já fui volante. Tem algum tempo que não atuo nessa posição, mas se for preciso, estarei à disposição. Na zaga, posso jogar tanto do lado direito como do lado esquerdo.

Não vejo problema quanto a isso. O Paulista é o maior estadual do país e o objetivo é fazer uma grande campanha para chegar às finais” concluiu o zagueiro.

Goleiro

Primeiramente, o Guarani definiu mais uma contratação para a próxima temporada. Assim, o goleiro Mauricio Kozlinski, de 30 anos e que estava no Atlético-GO, chega para integrar o plantel bugrino  – o atleta assinou contrato até o final de 2023 e já está no Brinco de Ouro para iniciar a preparação com o restante do elenco.

Dessa forma, Kozlinski iniciou sua carreira no Iraty e teve passagens por clubes do Sul do país, com destaque no Avaí, onde conquistou dois acessos na Série B – em 2016 e 2018 – sendo o segundo como titular da equipe. Enfim, desde 2019, o jogador vestia a camisa do AtléticoGO, onde também comemorou um acesso na Série B.

Assim, com a chegada de Kozlinski, o Bugre chega a cinco contratações já confirmadas para a próxima temporada. Antes, o clube já havia anunciado os zagueiros João Victor Derlan e os volantes Madison e Silas. Afinal, a expectativa é de que novas peças se juntem ao grupo nos próximos dias.

FICHA TÉCNICA

Nome: Mauricio Kozlinski
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 18/06/1991 (30 anos)
Altura: 1,90m
Clubes anteriores: Iraty, Veranópolis, Santa Cruz-RS, Juventus Jaraguá, Blumenau, Metropolitano, Operário-PR, Avaí e Atlético-GO

Enfim, o Guarani ainda não realizou a apresentação oficial do goleiro, mas o atleta já segue treinando normalmente com o resto do elenco visando a temporada de 2022.

Sem se apresentar, Bidu causa apreensão no Guarani sobre futuro

Primeiramente, o lateral-esquerdo Bidu não se reapresentou no Guarani em 2022. Com o elenco trabalhando desde segunda-feira, ele era esperado na terça, mas até agora não se apresentou. Dessa forma, A ausência se repetiu na quarta-feira e também nesta quinta e já causa apreensão dentro do clube sobre o futuro do jogador.

Bidu tem contrato com o Guarani até 15 de março de 2023, com multa rescisória para o mercado interno avaliada em R$ 10 milhões, e direitos econômicos divididos entre Bugre (60%) e Magnum (40%). Aos 22 anos, o lateral já foi alvo de sondagens do Santos e do Cruzeiro em 2020.

Em dezembro, o presidente do Bugre, Ricardo Moisés, admitiu ter recebido sondagens de clubes da Série A do Brasileiro e também do exterior pelo jogador.

O atleta é considerado dentro dos corredores do Brinco de Ouro, o maior valor de mercado para fazer caixa e melhorar as finanças do clube. Foram quatro gols e cinco assistências em 45 jogos durante a última temporada.

A reportagem do ge tentou contato com representantes do atleta, mas não teve retorno. A equipe também buscou uma posição da assessoria de Bidu, que não se posicionou. O Guarani também não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Foto destaque: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!

Deixe um comentário