Alan Guimarães

Mais um para a conta! É isso mesmo, Operário-PR divulga mais uma contratação para o seu meio de campo. A saber, o anúncio do novo integrante da equipe do Fantasma foi feito na noite de quarta-feira (25). O meia, Alan Guimarães, chega ao plantel com a esperança de um novo reforço para o clube alvinegro.

NOVO REFORÇO NA ÁREA: Alan Guimarães!

Nesta quarta-feira (25), o Operário apresentou o mais novo reforço para a sequência da temporada 2021 do Campeonato Brasileiro Série B. Cria do Palmeiras, Alan Guimarães chega por empréstimo da equipe paulista, para compor o meio de campo do Fantasma. O meia-atacante, de 21 anos, possui contratado com o Verdão até dezembro de 2023.

Resumidamente, Alan começou no Palmeiras aos 13 anos e sempre chamou atenção na base. Ainda mais, acumula vitórias por onde passa: Copa do Brasil Sub-20 (2019), Copa do Mundo FIFA Sub-17 (2017) e os torneios Sul-Americanos da Sub-15 (2015) e Sub-17 (2017).

Entretanto, desde o ano passado, emprestado para o Guarani, não entrava em campo por conta da sua grave lesão na perna esquerda. Afinal, com rupturas na tíbia e fíbula, o atleta precisou passar por uma cirurgia e ficou à beira de não voltar mais a jogar. Todavia, já recuperado, o meia integrou parte do elenco de apoio do Palmeiras, mas não era cotado para disputar os confrontos da equipe.

Por fim, no Fantasma, Alan Guimarães reforça a equipe com a esperança de conquistar o acesso da Série A com a camisa alvinegra. Ainda mais, disputará posição com Rafael Longuine e Marcelo.

“Muito feliz pela oportunidade, por esse novo desafio. Com certeza não vai faltar garra e  determinação. Vou dar o meu melhor para ajudar o Operário a subir para a Série A.”, completa o meia em sua apresentação ao clube.

FICHA TÉCNICA:

Nome completo: Alan de Souza Guimarães
Idade: 21 anos
Data de nascimento: 08/03/2000
Cidade natal: São Paulo/SP
Peso: 61 kg
Altura: 1,63m
Chute: Destro
Último clube: Palmeiras-SP

Foto Destaque: Divulgação/Operário Ferroviário Futebol Clube

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!