Sabe-se que o objetivo do São Paulo é ir à Libertadores, mas o rebaixamento ainda assusta. Dessa forma, o Tricolor Paulista terá uma sequência complicada que será crucial para a equipe. Os próximos jogos serão com equipes que estão nos dois extremos da tabela. Portanto, terá que vencer finalistas da competição continental e times que são adversários diretos na briga para se afastar do Z4.

Em suma, o primeiro objetivo do São Paulo é alcançar os 45 pontos, onde, teoricamente, eliminaria qualquer chance de rebaixamento. Contudo, a equipe quer alcançar lugares ainda mais altos. Pode parecer um sonho, mas o Tricolor deseja beliscar uma vaga na Pré-Libertadores.

Leia mais:

Confira a sequência do São Paulo na luta contra o rebaixamento

Para isso, os dois próximos jogos serão os mais complicados para o São Paulo. O Tricolor Paulista irá enfrentar os dois finalistas da Copa Libertadores, Flamengo e Palmeiras, respectivamente. Assim, somar pontos em cima desses adversários seria fundamental para se aproximar melhorar na tabela.

Em contrapartida, os últimos cinco jogos serão contra equipes que estão dentro ou próximo da zona de rebaixamento. Logo, perder esse confrontos diretos poderia culminar em um rebaixamento. A sequência seria contra Athletico, Sport, Grêmio, Juventude e América-MG, sendo que o Furacão e o Coelho estão um pouco mais distante do Z4. A maioria dessas partidas será no Morumbi e o São Paulo contará com apoio da torcida.

Nesta reta final, o São Paulo precisá somar, aproximadamente, 15 pontos de 21 possíveis. Dessa forma, o Tricolor teria chances de chegar à 1ª fase da competição continental. Para se livrar do rebaixamento, o time de Rogério Ceni precisa, apenas, vencer duas partidas.

Decerto, o desafio começa diante do Flamengo, a partir deste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Divulgação/Fillipe Lucena/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.