Reação Operário-PR!! Ricardo Catalá destaca pontos importantes da vitória

Após conquistar a primeira vitória no comando do , o técnico Ricardo Catalá comentou sobre a partida triunfante e os pontos importantes para seguir com a reação do Fantasma. Ou seja, na última rodada do Brasileirão Série B, quebrou o jejum de 10 confrontos sem vitórias. Ainda mais, vale lembrar que a equipe ocupa o 14º lugar, com 38 pontos.

“Todos estão aptos, sabem o que precisa ser feito. Todos estão comprometidos, focados, imbuídos em colocar o Operário em uma melhor condição possível dentro da tabela.”, completa o técnico.

REAÇÃO OPERÁRIO

Como já apresentado, o treinador carimbou a sua primeira vitória no comando da equipe e já calcula os próximos passos para seguir com uma sequência estável do grupo. Em entrevista, o técnico destacou o empenho dos jogadores para se adaptarem ao novo método de trabalho durante o fim da temporada. A saber, Catalá está há três rodadas a frente do elenco.

“Tempo para trabalhar é fundamental. Ninguém consegue fazer nada sem tempo. Eu quero destacar a dedicação dos atletas, a maneira como se comportaram durante a semana, a receptividade para algo que é novo. Imagina você estar no final de outubro, muitas rodadas, muitas coisas já aconteceram e o jogador está cansado. O jogador vem de uma temporada exaustiva, e aí tem que mudar a forma de pensar o jogo, a maneira de fazer as coisas acontecerem. Mas a equipe vai correr, vai lutar, vai competir. Estamos muito mais próximos de vencer as partidas do que de um resultado adverso.”, completa Catalá.

Vale lembrar que Catalá, durante o confronto com CSA, apostou em nomes que vinham sem grande espaço no grupo. Como por exemplo: o lateral-direito Lucas Mendes, o meia Rafael Chorão e o atacante Rodrigo Pimpão -autor dos dois gols finais da equipe. Ou seja, o técnico criou uma ação mais ofensiva e, consequentemente, resultou na virada positiva para o clube.

Por fim, o grupo já tem data marcada para o seu próximo confronto. Afinal, se prepara para encontrar o Avaí, no Germano, nesta sexta-feira (29), às 19h00 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/André Jonsson/OFEC

Amanda Scarlatt

Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!