RB Bragantino x Nacional como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na última quarta-feira (6), RB Bragantino x Nacional se enfrentaram pela 1ª rodada do Grupo C da Libertadores. Dessa forma, com gols de Ytalo e Hurtado,Massa Bruta, em sua primeira participação na competição, estreou com vitória e garantiu os três pontos.

Assista aos melhores momentos de RB Bragantino x Nacional

1º tempo: Ytalo marca e faz história pelo RB Bragantino

A partida começou bem agitada, mas com o RB Bragantino controlando mais as jogadas. A primeira boa chegada aconteceu aos 12′, quando Sorriso tocou para Hyoran, que pegou muito embaixo da bola e perdeu boa chance. O Sorriso também tentou de fora da área, mas o Rochet fez a defesa. O Nacional até tentou com Gigliotti, mas isolou.

Depois de pressionar muito, o Massa Bruta abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Sorriso desviou e Ytalo estufou as redes e marcou o primeiro gol do Braga na história da Libertadores. Já nos acréscimos, o Toro Loko quase amplia, mas a bola a defesa uruguaia conseguiu mandar para escanteio. Ainda teve Alexis Castro passando por Jadsom e ficando de frente com Cleiton, mas Sorriso chegou na hora certa e conseguiu bloquear o chute.

2º tempo: Hurtado sai do banco e garante vitória do RB Bragantino

Na volta do intervalo, o RB Bragantino continuou melhor na partida, mas a primeira chegada aconteceu pelo lado dos uruguaios. Alexis Castro recebeu dentro da área, mas chutou em cima de Luan Cândido e perdeu ótima oportunidade para o Nacional. Alexis Castro ainda teve mais uma chance, mas se atrapalhou na hora e a defesa do Braga conseguiu afastar. A primeira chegada de perigo do Massa Bruta aconteceu com Helinho. O camisa 11 do RB Bragantino recebeu belo passe de Sorriso, conseguiu tirar da marcação, mas a defesa uruguaia conseguiu desviar o chute.

Ainda teve Luan Cândido cobrando falta com maestria e tirando gritos de sustos dos torcedores presentes no Nabizão. Também teve Helinho recebendo ótimo passe de Hyoran e mandando por cima do gol. Aos 35′, Lucas Evangelista bateu colocado e Martin fez a defesa. Já nos acréscimos, Hurtado tocou para Hyoran que devolveu de primeira para o lateral ampliar para o RB Bragantino.

RB Bragantino x Nacional – E agora?

Por fim, o RB Bragantino visita o Juventude, na próxima segunda-feira (11), às 20h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o Nacional visita o Boston River, no domingo (10), às 18h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.