Ralf acerta com o Avaí para a Série B

O Avaí acertou com um reforço de peso: Ralf. Campeão da Libertadores e do Mundial, o jogador estava livre no mercado, desde que rescindiu com o Corinthians. O volante reforça o Leão da Ilha para a Série B do Brasileirão. O contrato, portanto, será até o fim de janeiro de 2021. O atleta completará 36 anos em junho e está parado no futebol desde o fim do último Brasileirão. Contudo, tem um histórico de conquistas e é ídolo da torcida corintiana.

ACERTO DO AVAÍ COM O VOLANTE RALF

Sem clube desde que rescindiu contrato com o Corinthians, Ralf acertou com o Avaí para 2020. Dessa forma, o jogador já tem uma camisa para vestir quando as atividades relacionadas ao futebol forem retomadas após a pandemia. O jogador chega como reforço de peso no Leão da Ilha. No atual plantel, a equipe de Florianópolis conta com alguns jogadores conhecidos no futebol brasileiro, como: os zagueiros Betão, ex- Corinthians e Rafael Pereira, ex- Vasco; o volante Wesley, com passagens por Palmeiras e São Paulo; o meia Valdívia, ex- Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Vasco; o meia Adryan, revelado do Flamengo; e os atacantes Rildo e Kelvin, que passaram pelos principais clubes paulistas.

SAÍDA DE RALF DO CORINTHIANS

Com a chegada do técnico Tiago Nunes, o volante perdeu espaço e acertou sua rescisão contratual com o Timão. Para a sua posição, o clube contratou Victor Cantillo. O colombiano estava no Junior Barranquilla. Dessa forma, o atleta ficou cinco meses sem atividades no futebol. Contudo, agora oficialmente como jogador do Avaí, Ralf chega para agregar experiência e com status de titular, visto que estava nos 11 iniciais do Corinthians na última temporada.

TÍTULOS E PRÊMIOS NA CARREIRA

O auge de sua carreira foi no Corinthians, entre os anos 2011 e 2015. Em 2011, Ralf conquistou o Campeonato Brasileiro. Com a classificação, o clube seguiu e venceu a inédita Libertadores da América, em 2012. Posteriormente, o Mundial contra o Chelsea. Em 2013, conquista a Recopa Sul-Americana e o Paulista. No ano de 2015, novamente o Brasileirão. Já em 2018 e 2019, o Paulistão mais uma vez. No quesito prêmios individuais, portanto, foi eleito melhor primeiro volante em 2011 no Campeonato Paulista, Prêmio Craque do Brasileirão e Troféu Mesa Redonda. Em 2012 vence o Bola de Prata e em 2015, o Craque do Brasileirão.

https://twitter.com/Corinthians/status/1220042236240584704

Foto Destaque: Reprodução/JornaldeBrasília

Matheus Aquino

Matheus Aquino

Matheus Aquino, 19 anos, estudante de Jornalismo - 2° período na UFPB. A paixão pelo jornalismo surgiu desde pequeno. Aos 17 anos entrou para uma rádio comunitária com um programa chamado Na Marca do Pênalti, onde era apresentador. No ano seguinte, ingressou no principal site de seu município como colunista de esportes e repórter jornalístico. Em 2019, entra para uma outra rádio local, dessa vez, fazendo comentários todos os domingos sobre futebol. A facilidade na escrita e a intimidade com o microfone e as câmeras tornaram o jornalismo ainda mais a sua paixão.