O Avaí acertou com um reforço de peso: Ralf. Campeão da Libertadores e do Mundial, o jogador estava livre no mercado, desde que rescindiu com o Corinthians. O volante reforça o Leão da Ilha para a Série B do Brasileirão. O contrato, portanto, será até o fim de janeiro de 2021. O atleta completará 36 anos em junho e está parado no futebol desde o fim do último Brasileirão. Contudo, tem um histórico de conquistas e é ídolo da torcida corintiana.
ACERTO DO AVAÍ COM O VOLANTE RALF
Sem clube desde que rescindiu contrato com o Corinthians, Ralf acertou com o Avaí para 2020. Dessa forma, o jogador já tem uma camisa para vestir quando as atividades relacionadas ao futebol forem retomadas após a pandemia. O jogador chega como reforço de peso no Leão da Ilha. No atual plantel, a equipe de Florianópolis conta com alguns jogadores conhecidos no futebol brasileiro, como: os zagueiros Betão, ex- Corinthians e Rafael Pereira, ex- Vasco; o volante Wesley, com passagens por Palmeiras e São Paulo; o meia Valdívia, ex- Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Vasco; o meia Adryan, revelado do Flamengo; e os atacantes Rildo e Kelvin, que passaram pelos principais clubes paulistas.
SAÍDA DE RALF DO CORINTHIANS
Com a chegada do técnico Tiago Nunes, o volante perdeu espaço e acertou sua rescisão contratual com o Timão. Para a sua posição, o clube contratou Victor Cantillo. O colombiano estava no Junior Barranquilla. Dessa forma, o atleta ficou cinco meses sem atividades no futebol. Contudo, agora oficialmente como jogador do Avaí, Ralf chega para agregar experiência e com status de titular, visto que estava nos 11 iniciais do Corinthians na última temporada.
TÍTULOS E PRÊMIOS NA CARREIRA
O auge de sua carreira foi no Corinthians, entre os anos 2011 e 2015. Em 2011, Ralf conquistou o Campeonato Brasileiro. Com a classificação, o clube seguiu e venceu a inédita Libertadores da América, em 2012. Posteriormente, o Mundial contra o Chelsea. Em 2013, conquista a Recopa Sul-Americana e o Paulista. No ano de 2015, novamente o Brasileirão. Já em 2018 e 2019, o Paulistão mais uma vez. No quesito prêmios individuais, portanto, foi eleito melhor primeiro volante em 2011 no Campeonato Paulista, Prêmio Craque do Brasileirão e Troféu Mesa Redonda. Em 2012 vence o Bola de Prata e em 2015, o Craque do Brasileirão.
https://twitter.com/Corinthians/status/1220042236240584704
Foto Destaque: Reprodução/JornaldeBrasília


