Na noite do último sábado (3) aconteceu o clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O lado alvinegro saiu com a vitória, a quinta nos últimos sete jogos com o rival, além de dois empates. Hulk foi o autor do único gol da partida, em que o goleiro celeste Rafael Cabral tomou uma atitude inesperada.
Há mais de 35 metros do gol, o arqueiro cruzeirense pediu para tirar a barreira e confiou na sua capacidade. Porém, o camisa 7 do Galo mandou uma bomba à meia altura e, Cabral aceitou, vendo a bola ir ao fundo das redes.
A atitude de Rafael deu uma lembrança negativa aos torcedores são-paulinos nas redes sociais.
O RAFAEL CABRAL PEDIU PRA ABRIR A BARREIRA
O FINAL DA HISTÓRIA VOCÊS JÁ SABEM
— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) June 4, 2023
Rafael Cabral ou Tiago Volpi? No São Paulo, goleiro tomou mesma atitude de atleta do Cruzeiro
Era setembro de 2020 quando Tiago Volpi decidiu desafiar o “minimíssel” aleatório de Marinho, como era conhecido o chute de longe do atacante, então no Santos. O clássico San-São, disputado na Vila Belmiro, estava 2 x 1 em favor do São Paulo. Eis que falta na intermediária esquerda, Marinho na bola e o goleiro do Tricolor Paulista naquele momento pediu para seus colegas saírem do caminho.
Com o gol aberto, Marinho mandou uma bomba, foi no meio do gol e Volpi aceitou, para muita revolta da torcida são-paulina, pois naquele momento o time brigava pelo título do Campeonato Brasileiro e deixou dois pontos pelo caminho.
Vendo a atitude de Rafael Cabral, muitos torcedores do São Paulo recordaram desse dia. Veja algumas reações da torcida são-paulina nas redes sociais:
“Rafael Cabral me deu (sentimentos de) ‘Tiago Volpi Marinho feelings‘”
“Volpi fazendo escola”
“Me lembrou o gol que o Tiago Volpi tomou do Marinho”
“(Rafael Cabral é o) Volpi 2.0″
“Tiago Volpi contra o Santos, igualzinho. É o tal ‘eu sou fod…'”
“Volpi fez escola da vergonha”