Desde já, a preparação da Ponte Preta para o duelo contra o Cascavel, pela primeira fase da Copa do Brasil, foi finalizada nesta segunda-feira (21) em um treino em Foz do Iguaçu. Assim como, quem vai para o jogo? Contudo, a grande novidade na delegação alvinegra é a presença do zagueiro Dedé.
Segundo boletim médico do clube, o atleta está à disposição da comissão técnica para a partida desta terça-feira (22). O defensor não atua desde 29 de janeiro, quando retornava aos gramados depois de mais dois anos sem disputar um jogo oficial devido a problemas no joelho. No entanto, sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda no segundo tempo do empate por 2 x 2 com a
Ainda sem um novo técnico para substituir Gilson Kleina, o time será dirigido pela dupla Nenê Santana (auxiliar fixo da casa) e Ivo Secchi (observador). Bem como, Dedé é uma das dúvidas da escalação da Macaca.
Quem vai para o duelo?
A saber, a Ponte também informou que o volante Matheus Jesus e o atacante Ribamar reclamaram de dores musculares após o dérbi. Do mesmo modo, os jogadores estão com a delegação em Cascavel, serão reavaliados no dia do jogo para ver se terão condições de figurar ao menos entre os relacionados.
Juntamente com isso, diante das últimas atuações, é possível que o time titular sofra mudanças consideráveis. Ou seja, um esboço tem Ygor Vinhas, Norberto, Fábio Sanches (Dedé), Fabrício (Dedé) e Jean Carlos (Kevin). Bem como, Léo Santos, Marcos Júnior (André Luiz), Léo Naldi e Fessin (Matheus Anjos). Assim, Pedro Júnior (Ribamar) e Lucca.
Nesse ínterim, pelo regulamento, a Macaca joga pelo empate para avançar. A competição é fundamental para os cofres do clube na sequência da temporada. A participação na primeira fase já garante R$ 620 mil aos cofres alvinegros. Se passar, a premiação é de R$ 750 mil.
Foto destaque: Divulgação/ Diego Almeida/ PontePress