Goleadores da Série B

Com o início da 30ª rodada da Segunda Divsão, restam apenas oito jogos para o término do campeonato. A briga das equipes pelos seus objetivos deve ser acirrada. Além disso, alguns jogadores devem brigar gol a gol pela artilharia da competição. Primeiramente, Hernane Brocador do Sport, lidera a lista. Entretanto, não se pode prever como ela irá terminar, visto que o atacante do Sport assumiu o topo semanas atrás. Além do artilheiro, Guilherme, companheiro de clube aparece em seguida. Enfim, fechando o pódio de goleadores da Série B, aparece Rodrigão, do Coritiba.

GOLEADORES DA SÉRIE B 2019

1º Lugar – Hernane Brocador, Sport – 13 gols

Com experiência no futebol brasileiro e passagens por diversos clubes, como Flamengo, Grêmio e Bahia, Hernane parece ter se firmado no Leão. Em 2019, tem sido o cara da equipe do Recife. Primeiramente, foi o artilheiro do campeonato pernambucano, com nove tentos. Além disso, foi o segundo jogador com mais participações em jogadas onde a bola balançou a rede no torneio. Ainda, não tem perdido o faro de artilheiro na Série B. O centroavante marcou 13 gols em 22 partidas disputadas (0.5 por jogo), liderando a artilharia da competição.

2º Lugar – Guilherme, Sport – 12 gols

O ponta do time pernambucano vem sendo um dos destaques da equipe na temporada. Revelado pelo Grêmio, mas sem espaço na equipe de Renato Portaluppi, o atacante foi emprestado ao Sport, onde ganha sucesso. O jogador, não teve muito espaço no Leão no estadual em 2019. Entretanto, Série B, é uma das peças-chave da formação de Guto Ferreira. Primeiramente, é o vice-artilheiro da competição com 12 gols em 27 partidas (0.4 em média). Além disso, é o segundo atleta que mais participa de tentos no torneio, ajudando o Rubro-negro em 17 tentos.

https://twitter.com/sportrecife/status/1184574354757246976?s=19

3º Lugar – Rodrigão, Coritba – 11 gols

O jogador pertence ao Santos. Entretanto, sem convencer no Peixe, o atacante vem sendo emprestado nas últimas temporadas. Porém, parece que conseguiu se firmar no Coxa. Primeiramente, o atleta tem 19 tentos na temporada, sendo 11 (0.4 por jogo) na Série B. Além disso, foi o artilheiro do estadual e o que mais participou de tentos do Coritiba na competição. Na segunda divisão, Rodrigão é o terceiro na lista de goleadores. Todavia, o centroavante vive uma seca de nove partidas sem balançar as redes. Com isso, viu Hernane e Guilherme o ultrapassarem nos números.

Confira aqui a lista completa dos artilheiros da Série B 

Foto destaque: Reprodução/Bobby Fabiasak/JC Imagem

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados