Na tarde deste sábado (26), o Paysandu conseguiu uma vitória importantíssima sobre o Londrina, por 3 x 2, no Mangueirão, em Belém. A partida foi válida pela 3ª rodada do Quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Dessa forma, o Papão da Curuzú ultrapassou o LEC na tabela e voltou à zona de classificação para a Série B de 2021.

1º TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Londrina começou melhor. Com 10’ de jogo, após levantamento na área, Samuel Gomes recebeu na direita, mas finalizou mal, sem problemas para Paulo Ricardo. Assim, os paranaenses continuavam rondando a área Bicolor e levaram perigo mais uma vez. Aos 30 minutos, Samuel Gomes arriscou de longe e Paulo Ricardo fez uma bela defesa. Posteriormente, aos 35’, o Tubarão novamente no ataque.

Depois de um cruzamento da direita, Samuel Gomes mergulhou para cabecear, porém a bola foi no travessão e saiu. Dessa forma, ao final da primeira etapa, o Papão ficou mais com a bola e conseguiu marcar. Na marca dos 43 minutos, Alex Maranhão fez um preciso cruzamento para Nicolas inaugurar o marcador, com uma bela cabeçada. Assim, fazendo o Paysandu sair com vantagem para o intervalo.

https://twitter.com/LondrinaEC/status/1342938078256754688

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Bicolor Paraense voltou com tudo. Na marca dos 3’, Vitor Feijão fez bela jogada, saiu na cara do goleiro Dalton e tocou na saída do arqueiro Londrinense. No entanto, a arremate parou na trave. Em seguida, aos 5 minutos, cobrança de tiro de canto e Nicolas apareceu novamente de cabeça para ampliar a vantagem. O Papão da Curuzú ainda perderia mais uma chance, aos 19’, depois que Marlon recebeu na grande área, todavia chutou por cima. Desse modo, começou a reação do Londrina.

Com 22 minutos, Victor Daniel passa pela marcação de Tony e cruza. Carlos Henrique apareceu para conferir e descontar. Posteriormente, na marca dos 32’, PH cometeu pênalti em Celsinho. O mesmo Celsinho cobrou e empatou a partida. A partir daí, o jogo virou um desespero para os Bicolores, que estavam tropeçando com o resultado e partiram para o ataque. Assim, o gol da vitória saiu no último lance, com Mateus Anderson acertando um belo chute rasteiro, indefensável para Dalton, na marca dos 49 minutos.

https://twitter.com/Paysandu/status/1342952798141489153

PAYSANDU X LONDRINA – E AGORA?

Nesse sentido, com a dramática vitória, o Paysandu voltou à zona de acesso para a Série B 2021, com seis pontos conquistados e ocupando a 2ª posição do Grupo D. O próximo compromisso do Papão da Amazônia será mais uma vez contra o Londrina, agora no Estádio do Café no dia 4 de janeiro. Por outro lado, o Londrina caiu para a 3ª colocação e está com quatro pontos somados. Na próxima rodada o Tubarão recebe o mesmo Paysandu, no Estádio do Café, em 4 de janeiro.

MELHORES MOMENTOS – PAYSANDU X LONDRINA

Foto Destaque: Reprodução/Jorge Luiz/Paysandu

Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados